top of page
  • sitetecnoshowcomig

Tecnoshow Comigo 2023 levanta debate sobre materiais didáticos apresentarem conteúdo sobre o agro

Representante da Associação De Olho no Material Escolar - que incentiva a revisão sobre os conteúdos relacionados ao agronegócio nos livros didáticos, com dados científicos, públicos e atualizados - será palestrante no evento



Crédito - Nathan Almeida/Divulgação


Por sua importância econômica para o País e por toda a cadeia de valores que movimenta, o agronegócio deve ser uma pauta cada vez mais inserida na educação, por meio de materiais didáticos e divulgação ampla de conteúdo nos ambientes escolares. Com essa percepção, o tema será pauta de palestra na Tecnoshow Comigo 2023, no dia 29 de março, às 11 horas, no auditório 2, do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A consultora, produtora do setor rural e diretora de Comunicação da Associação De Olho no Material Escolar, Carolina Barreto, foi convidada como palestrante e irá contribuir para a discussão sobre os meios disponíveis para divulgar informação verdadeira e atualizada sobre o agronegócio para uma educação de qualidade.


Como parte da programação da feira, a organização da Tecnoshow Comigo 2023 buscou a Associação De Olho No Material Escolar, por conhecer o objetivo da instituição de revisar os conteúdos sobre o agronegócio nos livros didáticos, com dados científicos, públicos e atualizados. Nesse sentido, o trabalho da Associação De Olho No Material Escolar tem sido construir pontes entre instituições acadêmicas ligadas ao segmento agroindustrial brasileiro e o setor educacional, especialmente as editoras de livros escolares. O movimento teve diversas reuniões com representantes da área para conhecê-los, promover esse relacionamento e disponibilizar ferramentas tecnológicas e informações científicas.


“É com imenso orgulho que participamos dessa edição comemorativa dos 20 anos da Tecnoshow Comigo. Para nós da ‘De Olho no Material Escolar’ é fundamental que crianças de todas as regiões do país tenham acesso a informações científicas sobre sustentabilidade, tecnologia e inovação no campo, e os impactos dessa prosperidade nas cidades. Sentimento de pertencimento e orgulho do agro é o que pretendemos estimular desde cedo nos estudantes de nosso País, por meio de educação transformadora”, destaca a presidente da Associação, Letícia Jacintho.


Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


 

FICHA TÉCNICA

TECNOSHOW COMIGO 2023 – 20 anos

Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde)

Horário: 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Instagram: @tecnoshowcomigo

Facebook: @tecnoshowcomigo


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Pedro Cabral – (64) 3611-1647 / 99264-3739

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288


Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br


104 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page