top of page
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
Buscar

STIHL leva novas soluções aos produtores rurais na TECNOSHOW 2025

  • sitetecnoshowcomig
  • 4 de abr.
  • 6 min de leitura

A marca alemã apresenta ao mercado os novos equipamentos que facilitam e tornam mais produtivo o trabalho no campo. A feira com foco em tecnologia rural do centro-oeste brasileiro, acontece de 7 a 11 de abril, no município de Rio Verde, em Goiás


A STIHL estará presente na TECNOSHOW Comigo 2025, considerada a grande feira de tecnologia rural do centro-oeste brasileiro. O evento ocorre entre os dias 7 e 11 de abril, em Rio Verde (GO). A multinacional alemã, com unidade fabril em São Leopoldo (RS), apresentará no encontro as novas famílias de produtos do portfólio: geradores, motocultivadores, motobombas e motores estacionários, além de modelos complementares nas linhas de referência: motosserra, lavadoras de alta pressão a bateria, soprador a bateria. Além dos destaques e de toda a linha de produtos com condições especiais, o espaço da STIHL contará com uma área de demonstração e técnicos disponíveis para esclarecer todas as dúvidas dos visitantes em relação aos equipamentos. 

 

“O ambiente da Tecnoshow é o ideal para apresentarmos soluções para os produtores rurais, e sempre vamos às feiras com esse propósito, para apresentar e demonstrar os novos produtos, que contam com inovações em famílias complementares de produtos e também complementos especiais de portfólio. Esses produtos têm a já reconhecida tecnologia de ponta da STIHL, além disso levam consigo a segurança que uma marca com uma rede tão capilarizada e desenvolvida oferece, tanto em termos de serviços de venda consultiva quanto de pós-vendas. Além dos lançamentos, o produtor encontra uma gama completa de ferramentas que atendem as demandas em diferentes momentos da jornada rural, com o objetivo de, cada vez mais, contribuir para inovar e gerar produtividade aos trabalhos com e na natureza, nos diversos mercados de atuação”, ressalta o Diretor de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni. 

 

Uma outra novidade é a tesoura de poda a bateria ASA 20. “Esse é mais um produto, alinhado ao ideal do grupo STIHL de levar cada vez mais tecnologia para os clientes e com sistema de bateria intercambiável, que permite o uso da mesma bateria em diversos equipamentos. Nesse caso, o modelo da bateria AS, da tesoura de poda ASA 20,  é utilizado também para o podador de galhos GTA 26, o podador de arbusto, HSA 26, o aspirador de pó SEA 20, a roçadeira FSA 30, os podadores HSA 30 e HSA 40 e o soprador BGA 30, enfatiza Rafael.”   

 

Os geradores possuem três modelos, com três classes de potência: o GR 40, com 2,5 kW; o GR 60, com 5,5 kW; e o GR 80, com 8,0 kW. Os equipamentos possibilitam uma fonte de energia para regiões com pouco ou nenhum acesso à rede elétrica, são então uma alternativa em caso de suspensão do abastecimento de energia elétrica, ou até mesmo como fonte móvel, como é o caso de food trucks. Outra aplicação é o uso em máquinas de produção, para indústrias de pequeno porte, pela capacidade, tamanho e praticidade que oferecem. Os geradores, possuem excelente durabilidade e vida útil, além de terem peças compatíveis com outros produtos STIHL, como motobombas, motores estacionários e motocultivadores.  

 

A nova motosserra profissional MS 363, com 62,6 cilindradas e 5,6 kg - máxima potência com o mínimo de peso -, é leve e com alta potência para trabalhos no mercado florestal e agropecuário. Voltada para usuários que priorizam desempenho e aceleração rápida, a ferramenta oferece menor fadiga ao operador pela leveza e ergonomia por conta do sistema de amortecimento com molas de aço. O novo modelo é ideal para derrubada de árvores de porte médio e desgalhamento e demais operações de corte de madeira. A MS 363 possui um motor de dois tempos com alta produtividade e baixa necessidade de manutenção. Para o fácil controle visual de combustível, uma marcação indica o nível de 50% da capacidade do tanque visando evitar pane seca durante cortes exigentes. 

 

Os dois modelos de lavadoras de alta pressão, os primeiros a bateria da marca no Brasil e voltados ao mercado doméstico, proporcionam primordialmente uma mobilidade de trabalho diferenciada, pois independem de uma fonte de energia fixa, como a tomada, por exemplo; alta pressão de trabalho, 100 bar e 125 bar nos modelos REA 60 e REA 100, respectivamente; e três opções de bicos em um mesmo para que o usuário possa escolher o ideal de forma prática e fácil. O modelo REA 60, que possui 5 metros de mangueira, pode desempenhar de 12 a 25 minutos com a bateria STIHL AK30S. Já a REA 100 possui seis metros de mangueira e pode atingir um trabalho de 14 a 45 minutos com a bateria STIHL AP 300S. A autonomia varia conforme o nível de pressão escolhido para o trabalho. Para complemento do trabalho, os lançamentos podem utilizar 15 acessórios, tais como: escovas de limpeza, kit veicular, extensão de lança e de mangueira, entre outros. 

 

A tesoura de poda a bateria ASA 20 para usuários domésticos realiza cortes de ramos e galhos em trabalhos de poda ornamentais em plantas e arbustos, bem como também na poda de árvores frutíferas, permitindo até dois mil cortes com uma carga completa de energia. O produto é extremamente leve, pesando menos de 1kg com a bateria, o que permite uma utilização prática e ergonômica do equipamento. O diâmetro mínimo de corte é 19 mm e o máximo 25 mm. Já o soprador BGA 30 é ideal para limpeza de calçadas, gramados e escadas com folhas, grama, pequenos galhos e resíduos. Com baixo ruído e sem cabos, permite a limpeza de áreas em locais sem perturbar os demais. 

 

Sucessos do agro seguem em destaque 

Com uma vasta gama de opções para aplicação, os motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização, fabricação de farinha e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³.  

 

Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6" no modelo MH 610 e 8" no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos. 

 

Já a motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina. 

 

Sobre a STIHL 

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 5 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil ou na loja online (loja.stihl.com.br). No país, a fábrica STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde está também um dos três centros de distribuição, os demais estão localizados em Jundiaí (SP) e Benevides (PA), ao todo são aproximadamente 3 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 55 mil revendedores especializados no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001. 

 

Porto Alegre, 7 de abril de 2025. 

  

Informações para imprensa: 

Enfato Multicomunicação 

Gabriel Campos – gabriel@enfato.com.br – (51) 99592.7202 

Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br – (51) 98121.7062 



 
 
 

Comments


tecnoshow-marca-branca.png

Centro Tecnológico Comigo

Rodovia GO 174, KM 252,5
S/N - Zona Rural 
CEP - 75.913-899
Rio Verde - Goiás

 

Tel: (64) 3611-1684

tecnoshow@comigo.com.br

©2022 desenvolvido por 

assinatura branca.png
bottom of page