• sitetecnoshowcomig

New Holland apresenta espaço de agricultura digital e trator biometano na Tecnoshow Comigo

Estande da marca na feira de Rio Verde (GO) trará soluções inovadoras em tecnologia, além de uma linha completa de máquinas para todos os perfis de clientes


A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, vai apresentar em seu estande na Tecnoshow Comigo, que ocorre de 4 a 8 de abril em Rio Verde (GO), duas novidades que estarão entre os destaques da feira. Uma delas é a apresentação de um espaço totalmente dedicado a soluções voltadas para a agricultura digital, onde o público poderá conhecer as mais modernas ferramentas de precisão e controle de dados. A outra é a exibição do primeiro trator movido a gás metano do mundo, que está sendo lançado comercialmente no Brasil. Além disso, o público poderá conferir de perto uma linha completa de tratores, colheitadeiras e pulverizadores.


No Espaço de Agricultura Digital os visitantes poderão ver o funcionamento da Central de Inteligência de Serviços (Control Room), destinado ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência de Serviços suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.


O espaço também irá apresentar soluções conectadas para a gestão da fazenda, juntamente com os portais de telemetria, suporte e treinamento da New Holland – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas possibilitam ao produtor monitorar a frota, gerenciar os dados agronômicos, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do smartphone.


Essas ferramentas, aliadas a um conjunto de alta tecnologia, possibilitam maior capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.


“A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço. Assim como nas cidades nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.


Trator biometano

Já o trator biometano, que foi exibido também no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), e na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), vinha sendo testado no Brasil desde 2017 como protótipo, com ótimos resultados. A partir de 2021, o T6 Methane Power começou a ser produzido na fábrica de Basildon, na Inglaterra. Recentemente, ele foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, que ocorreu no final do ano passado em Bolonha, na Itália. Agora, o equipamento estará disponível para os produtores brasileiros via importação.


Esse tipo de trator, que também possui telemetria, inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas. Ele dá ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.


Serviço:

Tecnoshow Comigo

Quando: de 4 a 8 de abril, das 8h às 18h

Onde: Anel Viário Paulo Campos, Km 7 - Zona Rural, Rio Verde - GO

Mais informações: (64) 3611-1650

https://www.tecnoshowcomigo.com.br


A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. Para mais informações da New Holland visite www.newholland.com.


A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Mais informações sobre a CNH Industrial podem ser encontradas no site www.cnhindustrial.com.



Press contacts:


Gabriela Lobo

New Holland Agriculture

Head of Communications – Latin America

Phone: +55 31 9 9145-0480

Email: gabriela.lobo@cnhind.com


Renato P. Fonseca

New Holland Agriculture

Press Relations Coordinator - Latin America

Phone: +55 31 9 9509-7746

Email: renato.p.fonseca@cnhind.com


João Maroni

Rede Comunicação (Agency)

Press Relations Brasil

Phone: +55 41 9 9267-0127

Email: joao.rodrigo@redecomunicacao.com

40 visualizações0 comentário