top of page
  • sitetecnoshowcomig

Multiagro é destaque do Santander na Tecnoshow Comigo

Banco participa da feira com ofertas diferenciadas aos produtores rurais em linhas

de financiamentos para investimentos, CPRs Financeiras, consórcios e seguros

O Santander participa da Tecnoshow Comigo 2023 com suas melhores ofertas para o setor agrícola. Os destaques são o Multiagro, linha de financiamento para investimentos e modernização da produção, e o consórcio estruturado de pesados. Nessas linhas de financiamentos, o Banco vai manter a isenção da comissão (taxa flat 0%), que incide sobre o valor total da compra, e oferecer crédito pré-aprovado para 12 meses aos produtores rurais. Já o consórcio terá desconto de 20% na taxa de administração para todo o período do contrato. Além disso, haverá condições diferenciadas para CPRs Financeiras (Cédulas de Produto Rural), entre outros produtos. O Tecnoshow Comigo acontece até o dia 31 de março, em Rio Verde (GO).

Segundo Emerson Souza, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil, as ofertas na feira estão abrangentes e têm o objetivo de atender as necessidades de cada cliente. “Devido ao sucesso do consórcio estruturado do ano passado, decidimos apoiar nossos clientes com as mesmas condições, além das operações do cotidiano”, comenta.

O Multiagro, carro-chefe do Agro Santander, é um produto que vem ganhando destaque nesse cenário de planejamento dos próximos ciclos produtivos. É direcionado ao produtor PF ou PJ que quer fazer investimentos e modernizar sua produção com equipamentos nacionais e importados, e conta com condições variadas de pagamentos, considerando fluxo de caixa, garantias, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 0,38%, entre outros fatores.

O consórcio estruturado – voltado para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos e energia renovável – ganhou força no ano passado ao permitir que o produtor se planeje para receber o bem no prazo adequado para sua safra. A equipe especializada do Banco simula operações estruturadas acima de R$ 500 mil e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade. Outra frente estratégica é a CPR Financeira, solução indicada para produtores rurais, cooperativas e agroindústrias que precisam antecipar recursos para aplicar na sua atividade de acordo com a entrega da sua produção rural ou estocada.

Além disso, o Santander vai apresentar durante a feira todo o seu portfólio de seguros para o produtor rural, que contempla Vida Produtor Rural, Seguro Prestamista (que garante o pagamento do saldo devedor de empréstimo agrícola), Seguro Máquinas e Equipamentos, Seguro Agrícola, entre outros.

Eugênio Godoy, Superintendente Executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil, explica que o Banco está expandindo suas equipes especializadas para atendimento de clientes em todas as regiões que têm o agronegócio como base da economia, em especial

as cidades ao longo da BR 163 no Mato Grosso. “Nosso objetivo é apoiar a vocação para o agro e participar do crescimento dessas regiões, estando próximos aos clientes, que têm acesso a inúmeros serviços e produtos”.

“Nosso modelo de atendimento é completo e atuamos em três frentes: Varejo, que inclui o produtor PF e pequenos e médios negócios; Atacado, que abrange grandes empresas do setor; e Private. Desde 2015, temos trabalhado muito próximo aos produtores e empresários para propor cada vez mais soluções financeiras adequadas, sejam linhas de financiamentos agro, sejam produtos bancários, como cartões de crédito, seguros, entre outros. Temos 300 profissionais em todo o Brasil que atende este público”, comenta Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil.


40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page