• sitetecnoshowcomig

Estande da UniRV promove ciclo de palestras e conta com quatro plots agrícolas


Assim como nos anos anteriores a Universidade de Rio Verde – UniRV, participará de 04 a 08 de abril, da Tecnoshow Comigo, apresentando plots agrícolas e os principais estudos desenvolvido no campus que impactam diretamente na vida do produtor. Contando com a contribuição efetiva das Faculdades de Agronomia e Medicina Veterinária, e dos Mestrados em Produção Vegetal (PPGPV) e em Direito do Agronegócio (PPGDAD), por meio de docentes a UniRV promoverá ainda ciclo de palestras durante todos os dias da exposição.


Ao longo dos cinco dias de exposição, a UniRV demonstrará quatro plots, um apresentando as novidades sobre o uso de drone na agricultura, tecnologia que vem sendo utilizada dentro da instituição para realizar o mapeamento de pragas e doenças na plantação, possibilitando a diferenciação das plantas saudáveis, as infectadas e permitindo o acompanhamento mais eficaz. O método utilizado pela UniRV, garante mais um meio de aprendizado aos acadêmicos. O segundo plot demonstrará a utilidade do uso de dados climáticos na irrigação, que garantem vários benefícios ao sistema produtivo e evitam possíveis prejuízos com o decréscimo da disponibilidade hídrica. Além disso, um quis sobre o uso correto do manejo de solo (TV touch), e a demonstração da aplicação da impressão 3D de próteses para animais de produção também serão destaques da UniRV.


“Estamos felizes em voltar a expor os projetos desenvolvidos dentro da nossa Universidade em uma das mais conceituadas feiras da área. Esperamos ansiosamente esse retorno pois sabemos o quanto a troca de conhecimento e o aperfeiçoamento dentro do nosso ramo de atuação é benéfico e produtivo”, destacou o Diretor da Faculdade de Agronomia da UniRV, professor Dr. Paulo Fernandes Boldrin .


Para o Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária a Tecnoshow é a oportunidade perfeita para expandir ao mundo o nome da Universidade de Rio Verde e mostrar o trabalho da instituição no desenvolvimento de pesquisas e na produção de tecnologia de ponta. “A UniRV, sempre está presente em eventos que fazem a diferença para a comunidade e agregam novas experiências aos produtores e aos nossos acadêmicos. Queremos aproveitar esse retorno para conhecer as novidades do mercado e criar network” disse o Dr. Tales Dias do Prado.


Confira a programação de palestras:


05/04- Terça-feira


9h -Novas tecnologias para avaliação do aparelho locomotor de equinos - Profa. Dra. Raquel Luiza Lopes Goulart - (Medicina Veterinária/UniRV)


10h - Manejo biológico de nematoides: uma nova proposta - Prof. Dr. Eduardo Freire - (Agronomia/UniRV)


14h - Imposto de renda sobre o ganho de capital decorrente da venda de propriedade rural - Lucas Cunha (PPGDAD/UniRV)


15h- Agricultura digital e integração tecnológica no campo - João Gabriel Lima Costa (PPGDAD/UniRV) - Prof. Dr. Rildo Mourão Ferreira - Coordenador da mesa (PPGDAD/UniRV)


06/04- Quarta-feira


10h - DFCs em Soja: principais estratégias para o manejo - Prof. Dr. Hercules Diniz Campos -(Agronomia/UniRV)


11h - Biotecnologias da reprodução equina - Profa. Me. Laís Guerra Prado - (Medicina Veterinária/UniRV)


14 h - Mediação de conflitos e cooperativismo agroindustrial - Karina Testa (PPGDAD/UniRV)


15h -Mesa-redonda -Prof. Dr. Paulo Antônio Rodrigues Martins - Coordenador da mesa (PPGDAD/UniRV)


07/04 - Quinta-feira


10h - Contexto da agricultura 4.0 no manejo de plantas daninhas - Prof. Dr. Matheus de Freitas Souza - (Agronomia/UniRV)


11h - Tendências para o manejo nutricional das culturas - Profa. Dra. Veridiana C. Gonçalves Cantão - (Agronomia/UniRV)


14h -Mediação e arbitragem no agronegócio - Rosângela de Paiva Leão Cabrera e Orígenes Rosendo da Silva Neto (PGPDAD/UniRV)


15h- mesa-redonda - Prof. Dr. Nivaldo dos Santos - Coordenador da mesa (PPGDAD/UniRV)


08/04 - Sexta-feira


10h- Manejo de bioestimulantes para altas produtividades na cultura da soja - Prof. Dr. Nelmicio Furtado da Silva - (Agronomia/UniRV)


11h -Desafios do controle do percevejo castanho em pastagens - Prof. Dr. Eduardo Lima do Carmo - (Agronomia/UniRV)



Programação dos nossos docentes na casa do CTC


Terça-feira 05/04


9h -Manejo fisiológico/nutricional para equilíbrio funcional dos cultivos- Prof. Dr. Gustavo Adolfo Pazzetti (Agronomia/UniRV)


Quarta-feira 6/04


16h -Manejo de plantas daninhas na cultura do sorgo granífero.- Prof. Dr. Guilherme Braga Pereira Braz (Agronomia/UniRV)


Quinta-feira 7/4


16 h -Impacto dos nanofertilizantes no cultivo de soja. Prof. Dr. Alessandro Guerra da Silva (Agronomia/UniRV) e Me. María Belén Ciacci (INTA)


Sexta-feira 8/4


11h -Colaboração da impressão 3D para o tratamento de animais de produção- Prof. Dr. Tiago Luis Eilers Treichel -(Medicina Veterinária/UniRV)

61 visualizações0 comentário