top of page
  • sitetecnoshowcomig

COMIGO realiza premiação de cooperados durante a Tecnoshow

Atualizado: 11 de abr. de 2023

Foram contemplados produtores rurais cooperados tanto pela produtividade, quanto pela qualidade e volume produzido




A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) realizou na manhã desta sexta-feira, 31 de março, a entrega de duas premiações a cooperados, durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO). Foram reconhecidos produtores nos prêmios “Máxima Produtividade de Soja” e “Empenho na produção de sementes com qualidade na safra 2022/2023”.


O coordenador do Centro Tecnológico COMIGO, Eduardo Hara, afirmou que o concurso de “Máxima Produtividade” da COMIGO é uma ação que a cooperativa desenvolve para fomentar e descobrir quais são as melhores práticas agrícolas que aumentam a produtividade de soja na região de atuação da Cooperativa. “É um concurso que ocorre há quatro anos, é livre e os cooperados se inscrevem através dos seus agrônomos que dão assistência. Durante o ano, são feitas todas as medições de produtividade, na hora da colheita. E, na Tecnoshow, a gente faz o reconhecimento dos melhores campeões por categoria e por região”, salienta.


SEMENTES

O gerente de Produção de Sementes da COMIGO, Gustavo Tavares Barbosa, conta que a Cooperativa realiza a premiação dos melhores produtores de sementes, pelo segundo ano consecutivo. Os critérios usados são da entrega de volume e a qualidade do volume entregue. Outro fator importante, segundo ele, é a eficiência e a excelência operacional. “Estes três fatores foram usados para ranquear os três melhores cooperados de semente desta safra. A gente fez toda essa avaliação. E outro fator importante que reconhecemos são os dois melhores produtores, que fizeram o máximo para entregar um volume com qualidade, mas devido a condições adversas não conseguiram, principalmente devido ao clima, mas se empenharam bastante em entregar e fazer uma parceria com nosso time de campo”, reforçou. “Esse é o objetivo da premiação: reconhecer os melhores cooperados de semente e, também, os dois melhores cooperados que se empenharam em entregar e não conseguiram devido ao fator climático, principalmente.”


Na premiação “Reconhecimento pela qualidade do volume de produção da sementes entregues safra 2022/2023”, o grande vencedor foi Max Eugênio da Silva Arantes. Também foram premiados Gabriel Dahlke Pinheiro (2º lugar); e José Carlos Cintra, Cléber Júnior dos Santos Martins e João Luiz Giraldi (todos empatados em 3º lugar). Nesta premiação também foram reconhecidos os produtores Sérgio Marcos Nogueira e Luciano Jayme Guimarães, pelo empenho na produção de sementes, seguindo os padrões de excelência da COMIGO, mas que devido às condições e intempéries climáticas não foi possível realizar a colheita para sementes.


O vencedor da premiação, Max Eugênio da Silva Arantes, agradeceu o reconhecimento da COMIGO. “Eu acho que é de grande valia a gente ser reconhecido pelo trabalho que faz, independente da sua profissão. Para a gente que é produtor, isso mostra que estamos no caminho certo e podemos melhorar cada dia mais”, finalizou.





Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


FICHA TÉCNICA

Próxima edição da Tecnoshow Comigo já tem data marcada: será de 8 a 12 de abril

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde)

Horário: 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Instagram: @tecnoshowcomigo

Twitter: @tecnoshowcomigo


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Pedro Cabral – (64) 3611-1335 / 99264-3739

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288


Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br


151 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page