top of page
  • sitetecnoshowcomig

Case IH apresenta portfólio de soluções de plantio na Tecnoshow Comigo

Entre as máquinas expostas estão as plantadeiras Fast Riser 6100 e Easy Riser 3200, além da linha completa de tratores





É no momento do plantio que o produtor agrícola deve tomar as decisões mais estratégicas para garantir eficiência e produtividade na colheita. Sabendo dessa importância e trabalhando sempre para trazer soluções e tecnologias para os produtores, a Case IH, marca da CNH Industrial, expõe em seu estande na Tecnoshow Comigo, o portfólio de soluções para essa etapa do cultivo.


As plantadeiras da Case IH contam com o Agronomic Design, um conceito na construção da máquina que foi pensado para obter os melhores resultados agronômicos do mercado, levando em consideração rendimento operacional, maior facilidade de transporte e uniformidade no estabelecimento das plantas. A marca oferece dois modelos de plantadeiras a Fast Riser 6100 (com opções de 27 a 61 linhas) e a Easy Riser 3200 (de 11 a 36 linhas).


Fast Riser 6100

Essa plantadeira dobrável possui modelos de 3 e 5 seções, conta com dois reservatórios de sementes com capacidade de até 4.080kg, além de poucos pontos de engraxamento que trazem agilidade e maior servicibilidade ao agricultor, tendo como destaque a versão de 3 seções que não tem nenhum ponto. A máquina garantiu à Case IH, por dois anos consecutivos, o prêmio internacional AE50, que elege os 50 produtos mais inovadores nas áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A Fast Riser apresenta a melhor transportabilidade do mercado, adaptabilidade às mais diversas condições de solo e proporciona emergência das plantas realmente uniforme e precisão de ponta a ponta.


Essa precisão é possível devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento e, com esse sistema hidráulico, é possível até três regulagens diretamente da cabine do trator para que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo, tanto em plantios convencionais quanto em plantios diretos com solos mais duros.


A facilidade operacional também é outro ponto positivo, o deslocamento é ágil e simples. “Com acionamento direto da cabine, em um minuto a plantadeira muda da posição de transporte para a de plantio e vice-versa, permitindo assim mais agilidade para o processo de mudanças de áreas dentro ou fora da fazenda, oferecendo maior disponibilidade de tempo de trabalho”, explica Gilberto Lima, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Easy Riser 3200


Já a Easy Riser 3200 possui reservatório de semente de 1.090kg por caixa, além de ter como destaque o reservatório de fertilizante, que possui capacidade de 250kg/linha. Está disponível com 11, 13, 15, 17 e 19 linhas de 45 cm em chassi único, além de 22, 24, 26, 28, 30, 32, 34 e 36 linhas de 45 cm em chassis acoplados em tandem. Para espaçamentos de 50 cm, estão disponíveis de 11 a 17 linhas em chassi único e 22, 24, 26, 28, 30 e 32 linhas em chassis acoplados em tandem.


Possui apenas seis pontos de lubrificação por chassi, reduzindo o tempo parado para engraxamento e garantindo maior disponibilidade da máquina. Além disso, a Easy Riser 3200 possui dosadores Precision Planting, oferecendo uma distribuição mais precisa das sementes e a melhor singulação do mercado.


Tratores

Na Tecnoshow, a Case IH apresenta desde modelos menores que atendem às demandas do pequeno produtor como a linha Farmall (modelos de 80, 90 e 100 cv), evoluindo para a linha Puma, até os mais robustos como o Magnum AFS Connect (de 260 e 400 cv) e a linha de tratores articulados Steiger AFS Connect (de 420 a 620 cv), máquinas que combinam tecnologia, resistência e desempenho para alta performance no campo.


O destaque fica por conta do encontro entre a tradição e a inovação do Farmall. Em comemoração aos 100 anos de produção mundial da linha, a Case IH traz à feira um modelo antigo do trator. Ao seu lado, a marca apresenta o novo Farmall, que agora é conectado e pode enviar dados em tempo real para o AFS Connect. Essa linha foi projetada para os mais diversos trabalhos, tanto na produção agrícola, como na pecuária. E a novidade faz parte da estratégia da marca de ter toda a sua linha de máquinas conectadas de fábrica até o final de 2023, oferecendo tecnologia de ponta para todos os perfis de produtores rurais.


Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

77 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page