top of page
  • sitetecnoshowcomig

Casale apresenta seu portfólio de equipamentos para a pecuária na TECNOSHOW COMIGO 2024

Feira que se posiciona como uma das principais vitrines de tecnologias para os produtores rurais acontece entre 8 e 12 de abril, no município de Rio Verde, em Goiás 

 


Os avanços tecnológicos são cruciais para promover a agenda sustentável do agronegócio. Liderando esse movimento, a fabricante brasileira Casale, que celebra 60 anos de trajetória, apresenta seu portfólio de equipamentos e maquinários para a pecuária de corte e leite na feira anual TECNOSHOW COMIGO. O destaque da empresa é o recém-lançamento no mercado brasileiro e internacional: a nova misturadora de ração total vertical autocarregável Vertimix 35 AC. O evento, que se posiciona como vitrine de tecnologias para os produtores rurais, acontece de 8 a 12 de abril no município de Rio Verde, em Goiás

 

A Vertimix 35 AC tem 3,5m³ e capacidade de carga média de 1.575 kg, considerando uma dieta de densidade de 450 kg/m³. Sua parte estrutural foi desenvolvida para suportar todos os esforços mecânicos inerentes ao pleno funcionamento da máquina. O projeto contou com análises (elementos finitos – FEA) pelo corpo técnico da Casale, que permitem a simulação do comportamento estrutural em diversas condições, economia de tempo e custos ao antecipar e corrigir as rotas de projeto de forma virtual. Além disso, possibilita a otimização do design ajustando parâmetros para melhorar o desempenho e atender requisitos de segurança e eficiência. 

 

De acordo com Gustavo Bolsoni, especialista de desenvolvimento de produtos na Casale, a precisão de pesagem conta com um sistema independente. “A caçamba é posicionada sobre as células de cargas que são montadas estrategicamente no chassi, garantindo a mínima variação de pesagem durante o desensilamento de material do silo. A homogeneidade dos ingredientes é garantida pelo desempenho da rosca vertical e a geometria da caçamba, combinando o alto desempenho e o baixo consumo de potência, sendo necessário um trator de 60 CV”, explica. 

 

Ainda de acordo com Bolsoni, o equipamento possui a versatilidade do tipo de descarga, sendo que suas escolhas poderão ser feitas no ato da compra do equipamento, momento no qual o cliente poderá adquirir uma das sete variações de acordo com a necessidade da sua operação. “Dentre as opções, há a possibilidade de escolha do lado da descarga (direito, esquerdo ou ambos), qual tipo de descarga (esteira ou bica de gravidade), ou combinando entre elas, além da opção de articulação da esteira manual ou hidráulica”, garante. 

 

As validações do protótipo e lote pré-série ocorreram de forma estratégica seguindo todo o PDP (Processo de Desenvolvimento de Produto) consolidado há anos na Casale. Essa medida aumenta ainda mais a confiabilidade do equipamento e garante a fidelização dos clientes à marca, o que vai ao encontro de dois valores da empresa: “agir para a satisfação dos clientes” e “trabalhar buscando continuamente a excelência”. 

 

Vitrine do campo 

Em sua 21ª participação, a Casale vai ocupar o estande localizado na Quadra 54 no Lote 1 da TECNOSHOW COMIGO 2024. A presença do recente lançamento Vertimix 35 ​AC na feira tem como objetivo apresentar o produto para o público de maneira dinâmica e tirar dúvidas sobre a moderna tecnologia do equipamento para a pecuária. “Para continuar atendendo às necessidades do mercado e do campo, precisamos promover debates e a TECNOSHOW COMIGO é um palco qualificado para isso. Temos boas expectativas para essa feira”, adianta Letícia Menezes, coordenadora de marketing da Casale. 

 

Fundada em 1964, a Casale tem se destacado por oferecer soluções inovadoras e eficientes para o mercado agropecuário. Seu portfólio de produtos inclui misturadores de ração total sejam horizontais, verticais, distribuidores de ração e esterco, colhedoras de forragem de área total, além de distribuidor de esterco sólido, tratores, implementos agrícolas e sistemas de irrigação. A empresa é pioneira na fabricação nacional de misturadores de ração desde 1984, responsáveis pelo desenvolvimento da pecuária intensiva no país. 

 

Sobre a Casale 

A Casale é referência em tecnologia para a pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com misturadores e distribuidores de ração, colhedoras de forragem e distribuidores de esterco, que possuem tecnologia avançada, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Uruguai, Panamá, Nicarágua, México, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é se tornar uma multinacional, liderando globalmente este mercado. 

 

Fundada em 1964, a empresa é liderada desde 1981 por Celso Casale e está passando por um estruturado e bem-sucedido processo de sucessão familiar aos filhos Mario e Jaqueline Casale, que ocupam função executiva na empresa, e Erika, que está no Conselho Consultivo. Está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos, interior de São Paulo. A Casale conta com mais de 200 colaboradores e possui equipe de vendas e pós-venda distribuída nos principais estados do Brasil. Mais informações: https://casale.com.br/ ou nas redes sociais: @casalebrasil. 

 

Informações à imprensa - Casale 

 

Rodrigo Cabral 

EDB Comunicação 

11 93013 3967 

 

Eduardo Cosomano 

EDB Comunicação 

11 97272 5400 

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page