top of page
  • sitetecnoshowcomig

BASF leva plataforma tecnológica em sementes de algodão à TecnoShow COMIGO

Lançamento do ano no setor, Seletio™ contém resistência a três herbicidas  




Impulsionar a agricultura do Centro-Oeste é o foco das novidades da BASF na TecnoShow Comigo, evento que ocorre de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO). Com um portfólio completo para as principais culturas da região, a empresa apresenta suas inovações para contribuir com o Legado dos produtores.  

 

A cada safra, os desafios de manejo se intensificam, principalmente sob influência de fenômenos climáticos como o El Niño e La Niña, que deve estar ativo a partir do segundo semestre no Brasil. Por isso, o investimento em tecnologias deve ser prioridade dentro da porteira, afirma Graciela Mognol, diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo de Soja da BASF. “Sabemos que a safra 23/24 foi e está sendo complexa, e os agricultores podem ficar com dúvidas para o próximo ciclo. Mas não há produtividade sem novas tecnologias, e é por isso que a BASF investe no desenvolvimento das melhores soluções para os agricultores”.  

 

Algodão e milho contam com novos aliados 

 

A BASF leva à TecnoShow uma novidade em sementes de algodão voltada para o controle de plantas daninhas. SeletioTM é o grande lançamento da marca de sementes de algodão FiberMax®, inovação desenvolvida especialmente para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro. Com o novo herbicida Durance® S, a biotecnologia presente nas sementes conta com proteção tripla a herbicidas (Glifosato, Liberty® e Durance® S), permitindo ao cotonicultor um manejo mais prático e eficiente.  

 

“É o nosso maior lançamento em sementes de algodão nos últimos anos. O agricultor poderá contar com uma plataforma completa que dispõe de seletividade, longo residual de controle e flexibilidade. Isso facilita o manejo completo das plantas daninhas, que competem diretamente com algodão no campo”, comenta Valeska de Laquila, gerente de produto FiberMax da BASF.  

 

Já para o manejo de doenças no milho, cultura que também é muito importante para a região, a empresa apresenta o fungicida Melyra® voltado para o controle de uma série de doenças. Com um amplo espectro de ação, atua contra as principais doenças que afetam a cultura. “Melyra® tem em sua formulação o ingrediente ativo Revysol®, que é uma das maiores inovações lançadas globalmente pela BASF nos últimos anos.  

 

A solução é a nova aliada dos agricultores para o manejo de importantes doenças que comprometem o potencial produtivo dos híbridos modernos”, explica João Marinho, gerente de Sistema de Cultivo Milho da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.   

 

Ferramentas digitais fortalecem produção 

 

Para contribuir para o manejo mais otimizado e assertivo desde o planejamento até a colheita, xarvio® Digital Farming Solutions, marca de soluções digitais para a agricultura da BASF, demonstrará suas ferramentas disponíveis para os produtores rurais da região. 

Os mapas para aplicação em taxa variável de adubação nitrogenada no milho são indicados para o atual momento da safra no estado. A plataforma também oferece o mapa de biomassa de sanidade vegetal e o índice de área foliar (IAF) para identificar zonas do talhão de alto e baixo desempenho com base em dados de satélite.  

Além disso, com os mapas Powerzone, que combinam o histórico de biomassa de um determinado talhão, é possível realizar o plantio em taxa variável para os cultivos de algodão, milho e soja, com otimização da densidade de semeadura em cada parte do talhão, maximizando a produtividade de área plantada. 

“Em uma safra tão desafiadora, economia de recursos é uma das prioridades dos agricultores. Nesse sentido, o monitoramento das lavouras é um grande diferencial para o agricultor que busca produzir mais com menos. São tecnologias que auxiliam na tomada de decisão”, afirma Alan Castro, coordenador técnico do xarvio® Digital Farming Solutions. 


Soluções para soja: da semente ao manejo 

 

Já pensando em 2024/25, a empresa indica soluções inovadoras voltadas para a próxima safra de soja. Os fungicidas Belyan® e Keyra®, que também contam com o ingrediente ativo Revysol®, são indicados para diferentes estágios da cultura: o primeiro, é destinado às primeiras aplicações na soja, já o segundo, para as aplicações de final de ciclo. Ambos oferecem uma ampla gama de benefícios, incluindo prevenção contra ferrugem asiática e cercospora. Belyan® também atua contra a mancha alvo e a podridão dos grãos.  

 

“Para nós, cada folha importa para o pleno potencial produtivo da planta. Além de muito eficiente e seletivo, Belyan® é a melhor base para um manejo com fungicidas que o produtor poderá ter, e Keyra® finaliza o calendário de aplicações garantindo produtividade até a colheita”, comenta Daniel Houlzhausen, gerente de Marketing de produto Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. 

 

Já nas sementes, a BASF leva as novidades com suas marcas de sementes de soja Credenz® e SoyTech™. São opções de alto potencial produtivos, que entregam estabilidade e ampla adaptabilidade, alto peso de grão, arquitetura de planta, resistências aos nematoides e performance genética contra a podridão de grãos.  

Destacando-se entre as novidades estão os materiais de pré-lançamento: CZ47B74I2X, CZ37B39I2X, CZ37B66I2X, CZ37B07I2X e CZ36B96I2X de Credenz, que completou 10 anos no mercado em 2024. Já na marca de licenciamento SoyTech™, o destaque vai para as variedades pré-comerciais SOYTECH 711 I2X e SOYTECH 822 I2X, e o grande lançamento SOYTECH 752 I2X. 

 

Sobre a TecnoShow Comigo 

Datas: 8 e 12 de abril 

Local: Rodovia GO 174, Km 252, Zona Rural, Rio Verde, GO Website: https://www.tecnoshowcomigo.com.br/  

 

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF 

Tudo o que fazemos, fazemos pelo amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023 nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões. Para mais informações, por favor visite www.agriculture.basf.com ou nossos canais nas redes sociais. 

 

Sobre a BASF 

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas.  A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: 

Vitorya Paulo 

Roberta Silveira 

 

78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page