top of page
  • sitetecnoshowcomig

Vitrine tecnológica: conheça os principais lançamentos de insumos e defensivos agrícolas da 21ª Tecnoshow COMIGO

Expositores apresentam suas novidades ao longo dos cinco dias do evento



Ao reunir em um único espaço as mais diferentes frentes do agronegócio brasileiro, a Tecnoshow COMIGO fomenta o lançamento de insumos e defensivos agrícolas. A iniciativa tem como objetivo potencializar a produção nacional de alimentos.

A BASF, por exemplo, oferece uma novidade em sementes de algodão para o controle de plantas daninhas, a SeletioTM, e o fungicida Melyra®, voltado para o controle de doenças que afetam a cultura do milho.


“Sabemos que a safra 23/24 foi e está sendo complexa, e os agricultores podem ficar com dúvidas para o próximo ciclo. Mas não há produtividade sem novas tecnologias, e é por isso que a BASF investe no desenvolvimento das melhores soluções para os agricultores”, destaca a diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo de Soja da BASF, Graciela Mognol.


Já a Sumitomo Chemical, também atenta aos diversos desafios que preocupam o produtor, destaca soluções sustentáveis para o manejo da soja e do milho, como o programa Soja+, constituído pelos reguladores de crescimento vegetal MaxCel® e ProGibb® e o Milho+, pelo EndoMaxx® SC e o regulador de crescimento vegetal ProGibb®.


“Somos uma empresa inovadora, de pesquisa e desenvolvimento, e convidamos a todos para conhecerem nosso portfólio estratégico e serviços que, além de produtividade, facilitam o dia a dia do produtor”, conta o coordenador de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Germiliano Júnior.


Líder de insumos agrícolas, a Bayer, trouxe seu portfólio de soluções inovadoras, ferramentas digitais, novos modelos de negócio e lançamentos para as principais culturas agrícolas em Rio Verde (GO). Um dos pontos altos é o fungicida de ação sistêmica Attila, que traz uma molécula de alta potência para mofo branco e com redução de potencial de infecção desde a primeira safra de uso. Outras novidades do pipeline apresentadas para os visitantes da feira foram sementes de milho e soja totalmente adaptadas para a região.


Segundo o diretor de Marketing da divisão agrícola da Bayer, Tiago Santos, uma das prioridades da companhia é criar um pipeline de última geração. “Faremos isso por meio de nossas cinco plataformas de inovação — melhoramento genético, biotecnologia, química, produtos biológicos e ciência de dados”, afirma. “A convergência de toda essa inovação nos permite gerar soluções capazes de resolver os desafios mais urgentes para o setor e para suas fazendas.”


A IHARA trouxe para a feira o inseticida ZEUS, o fungicida FUSÃO EC e o herbicida YAMATO SC, todos com dupla aptidão para atender às necessidades das principais culturas da região: soja e milho. Também serão apresentadas outras tecnologias de ponta do portfólio da empresa.

Segundo o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Valdumiro Garcia, a empresa está comprometida em oferecer não apenas produtos de alta tecnologia, mas também um atendimento completo para os agricultores. "Queremos estar ao lado do agricultor, mostrando de perto as tecnologias que resolvem as problemáticas do campo e erradicam ao máximo as pragas, doenças e plantas daninhas resistentes para que ele tenha uma safra produtiva e rentável", afirma.


Inovações em biológicos


Biotecnologias inéditas para o tratamento de sementes, soluções digitais e um amplo portfólio para a proteção das principais culturas agrícolas de Goiás, incluindo produtos que compõem a recomendação para o controle da anomalia da soja. Esses são alguns dos destaques da participação da Syngenta, empresa líder global no desenvolvimento de soluções agrícolas, na Tecnosho COMIGO.


“O agronegócio goiano tem grande importância no cenário econômico nacional, sendo um dos maiores produtores de tomate, feijão, arroz, milho, soja e sorgo do Brasil. Nosso compromisso é contribuir ainda mais para essa produtividade, recuperando áreas degradadas e a biodiversidade, acelerando o desenvolvimento de inovações e as disponibilizando para os produtores”, afirma o presidente da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil, André Savino.


Entre os destaques da FMC no evento está a linha de biológicos com destaque para o Presence® Full, indicado para tratamento de sementes e, agora, também recomendado para o sulco de plantio em culturas como soja e milho.


“A solução promove o controle dos nematoides das galhas (Meloidogyne incognita, Meloidogyne javanica), das lesões (Pratylenchus brachyurus, Pratylenchus zeae) e dos cistos (Heterodera glycines). Todos os produtos possuem demonstrações em campo para comprovar a excelência de performance dos produtos FMC.”, ressalta o gerente de culturas e portfólio da FMC, Fábio Lemos.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page