top of page
  • sitetecnoshowcomig

Tecnologia reconhecida pela eficiência na aplicação é destaque da Jacto na Tecnoshow Comigo

Atualizado: 1 de abr.

Multinacional brasileira de máquinas, serviços e soluções agrícolas apresenta sistema PWM, que permite pulverização com mais qualidade, economia e precisão na família Uniport; empresa leva ainda lançamentos em adubação e plantio



Economia na aplicação de produtos, redução da quantidade de água utilizada e aumento de rendimento operacional estão entre os principais objetivos da Jacto, multinacional brasileira de máquinas, serviços e soluções agrícolas, ao demostrar seus equipamentos na 21ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada de 8 a 12 de abril em Rio Verde - GO. O evento contará com os mais importantes lançamentos da empresa nas linhas de adubação e plantio, além das tecnologias mais avançadas em pulverização.  

  

Reconhecida pela eficiência na aplicação, a família Uniport de pulverizadores automotrizes da Jacto estará representada no evento com os modelos Uniport 2000 Plus, Uniport 2530, Uniport 3030 e Uniport 4530. Entre os destaques de tecnologia embarcada nas máquinas Uniport 3030 e Uniport 4530 está o PWM (Pulse Width Modulation), que permite uma pulverização com ainda mais qualidade, economia e precisão, mantendo a pressão de trabalho mesmo com variação de velocidade da máquina e realizando a compensação da vazão durante a pulverização em curva.  

  

Integrada ao sistema bico a bico, essa tecnologia faz a gestão automática da operação, sendo acionada somente quando necessária. “Uma das principais vantagens do PWM é manter o tamanho de gota independentemente da variação de velocidade. São estimados ganhos próximos a 50% na uniformidade da pulverização nas operações em curva e manobra, com compensação automática do volume aplicado ao longo da barra de pulverização”, explica o gerente da linha de negócios em pulverização automotriz, Rodrigo Madeira.  

  

Já na linha de pulverizadores tratorizados, os visitantes poderão conferir no estande da Jacto o pulverizador turbo Jatão 600 que, com vento favorável, alcança até 35 metros, proporcionando uma aplicação de longo alcance. Versátil, a máquina pode ser utilizada em várias culturas, como horticultura, floricultura, cereais, pecuária, fruticultura, além de aplicações não-agrícolas, como desinfecção sanitária. 

  

O Jatão 600 conta ainda com Barra de Luzes, da linha de Agricultura de Precisão OTMIS com tela sensível ao toque, auxilia na redução de custos de aplicação, com manobras mais eficientes com menos arremates, e um sistema de filtragem através de telas de aço inox, ajudando na qualidade da aplicação e proteção do circuito. 

  

Lançamento em adubação 

  

Um dos lançamentos de 2024 que estará presente no evento, a nova Uniport 8030 NPK chama a atenção pelo seu novo design com motor dianteiro, reservatório com capacidade para 8.000 kg e uma cabine mais ampla. O novo chassi proporciona melhor distribuição de peso e maior curso de suspensão. Em termos de tecnologia, a adubadora traz soluções que possibilitam precisão na dosagem, facilidade de regulagem e faixas de aplicação maiores e mais uniformes.  

  

Entre as tecnologias embarcadas estão o controle duplo de taxa variável para maior eficiência no uso de insumos; controle automático de 12 seções para menor sobreposição e até 15% de economia em fertilizantes; e controle de bordadura que minimiza a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas como os carreadores. 

  

Em adubação, a Jacto possui ainda outros dois modelos de adubadoras a lanço: Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK. As máquinas estão equipadas com Controle Automático de 12 seções, Controle de Bordadura e Controle Duplo de Taxa Variável. 

  

Soluções em plantio 

  

Outro destaque é o lançamento da plantadeira Lumina 300 com 16 ou 18 linhas. A máquina possui reservatório central com capacidade de 5.100 litros e sistema de pulverização do sulco de plantio com 900 litros de capacidade e totalmente integrado, o que elimina adaptações e riscos de quebras do equipamento em comparação com as soluções montadas after market. A Lumina 300 também pode ser equipada com sulcadores tipos discos duplos desencontrados ou haste para fertilizantes. 

  

Tratorizada e autrotransportável, essa plantadeira fica pronta para o transporte com 3,2 metros de largura sem nenhum setup, o que é considerado um dos seus grandes diferenciais. 

  

Em plantio, a Meridia 200, primeira plantadeira da Jacto lançada no mercado conta com 11, 13 e 15 linhas, passa a contar a partir de 2024 com as mesmas tecnologias de agricultura de precisão presentes na Lumina 300, que podem proporcionar uma economia de até 15% em sementes e fertilizantes e diversos outros benefícios. O equipamento tem entre outras vantagens o exclusivo sistema de pressão constante na linha de plantio para profundidade mais uniforme das sementes.  

  

A Tecnoshow, feira de tecnologia organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), realizará este ano sua 21ª edição. As expectativas são de que o evento, que será realizado em Rio Verde (GO), de 8 a 12 de abril, receba aproximadamente 140 mil visitantes e de que os negócios realizados cheguem a R$ 11 bilhões. 

  

  

Sobre a Jacto 

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, possui uma história de mais de 75 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, com fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países.   

  

A Jacto oferece uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai desde ferramentas para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar, além de equipamentos, sistemas e serviços para limpeza e sanitização. 

  

A Empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura digital, propiciando uma produção cada vez mais sustentável. A companhia é ainda parceira da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio. 

  

  

Contato para Imprensa:  

  

Sibelle Freitas  Sibelle.freitas@jacto.com.br  Cel: 14. 99634.5322  

  

Ana Carolina Lima  Ana.lima@jacto.com.br  Cel: 14. 99730.9628 

  

 

54 visualizações0 comentário

留言


bottom of page