top of page
  • sitetecnoshowcomig

Tecnologia em máquinas e implementos ganham destaque na Tecnoshow COMIGO

Novidades são apresentadas nos estandes das empresas expositoras durante a feira 



A Tecnoshow é reconhecida como um centro de inovação em tecnologia agrícola, por receber lançamentos de diferentes aplicações para facilitar a vida do produtor rural e incrementar a produtividade no campo. Na edição deste ano, drones, veículos autônomos, semeadora de grãos finos, pulverizadores, plantadoras são alguns dos destaques dos expositores do evento. 

 

A Jacto trouxe a família Uniport de pulverizadores automotrizes, com destaques de tecnologia embarcada nas máquinas Uniport 3030 e Uniport 4530, o PWM (Pulse Width Modulation), que permite uma pulverização mesmo com variação de velocidade da máquina e realizando a compensação da vazão durante a pulverização em curva. Integrada ao sistema bico a bico, essa tecnologia faz a gestão automática da operação, sendo acionada somente quando necessária.  



“Uma das principais vantagens do PWM é manter o tamanho de gota independentemente da variação de velocidade. São estimados ganhos próximos a 50% na uniformidade da pulverização nas operações em curva e manobra, com compensação automática do volume aplicado ao longo da barra de pulverização”, explica o gerente da linha de negócios em pulverização automotriz, Rodrigo Madeira. 

 

A XAG, marca do Grupo Timber, trouxe aos visitantes a oportunidade de conhecer o veículo autônomo R150 e o drone P100 PRO. Projetado para proteção de culturas de precisão, reconhecimento de campo e entrega de materiais na fazenda, o veículo terrestre autônomo é o primeiro robô agrícola produzido em massa. Pode transportar até 150 Kg de produtos de forma automatizada, apenas fazendo a inserção desejada, que o equipamento entrega a carga sozinho.  



Já o drone P100 possui design que permite separar a plataforma de voo dos sistemas de trabalho, integrando os módulos de dispersão de sólidos e pulverização com precisão. Possui radar frontal e sonar de terreno, detecta obstáculos, tem capacidade para 40 litros de líquidos e 60 litros para sólidos, com faixa de aplicação de 10 metros e tempo carregamento da bateria de 11 minutos.  


Novidade para o agronegócio brasileiro, o silo bolsa tem entre suas principais vantagens o baixo custo de investimento inicial, se comparado ao sistema de silos tradicionais, o que resulta também em menor custo por tonelada armazenada. O Agrotube, em exibição pela Agroflex na feira é um produto inovador para o agronegócio brasileiro, uma vez que substitui o hábito existente do uso dos silos metálicos para a versão plástica do silo bolsa, reduzindo significativamente os custos de transporte, armazenamento e perdas durante o processo. 



A cada ano a Vence Tudo vem aumentando a sua participação na Tecnoshow, tendo dobrado a sua área para mostrar o seu portfólio de produtos, que possui mais de 40 implementos. Pela primeira vez, a empresa apresenta a semeadora de grãos finos Braxxia, para braquiária, crotalária, mix (as duas culturas juntas) ou capim e demais produtos que são utilizados para incorporação e para fazer o plantio na entrelinha do milho, de 11 a 17 linhas.  

 

Outro lançamento é a plantadeira Macanuda 3,20, que pode ser colocada com o trator e tudo em cima da prancha sem precisar desmontar a máquina. Além de toda a tecnologia embarcada, como precisão, desligamento linha a linha e dosadores pneumáticos, o transporte e nova utilização ocorre de maneira rápida, prática e segura.  

 

 

 

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page