top of page
  • sitetecnoshowcomig

Soluções inovadoras e de alta tecnologia são destaques da MSD Saúde Animal na Tecnoshow COMIGO

Companhia participará com seu portfólio biológico, bem como com os identificadores Allflex



A MSD Saúde Animal estará mais uma vez presente na Tecnoshow COMIGO e, nesta edição, reforçará com os visitantes soluções biológicas e tecnológicas para o melhor desempenho dos rebanhos, priorizando sanidade e bem-estar animal e, consequente, mais rentabilidade produtiva. Entre os produtos de destaque estará o Exzolt® 5%, a primeira isoxazolina aprovada para uso em bovinos e que chegou ao mercado no segundo semestre de 2022 para proporcionar um tratamento inovador no controle de parasitas externos.


Com o princípio ativo Fluralaner, a solução proporciona alta eficácia contra carrapato, moscas-do-chifre, bernes e miíase. “É um produto de ação rápida que permite a elaboração de programa de controle estratégico, que limpa o animal e reduz a infestação nas pastagens. Também permite a redução do manejo dos animais e melhora o planejamento do trabalho da equipe da fazenda”, afirma Vanessa Masson, gerente técnica da unidade de negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal.


Outras soluções da empresa que estarão em destaque no evento são o Trypamizol®, indicado para a prevenção e o tratamento de infecções causadas por Trypanosoma vivax em bovinos e que está disponível no mercado em três apresentações; o Solution 3,5%, um endectocida para tratamento e controle dos parasitos internos e externos dos bovinos, dessa forma, combate os nematódeos gastrintestinais, tem ação bernicida (Larvas de Dermatobia hominis) e auxilia no controle do carrapato dos bovinos, Rhipicephalus (Boophilus) microplus; e a Bovilis® Vista Once SQ, uma vacina indicada para prevenir as Doenças Respiratórias Bovinas.

Essa vacina contém culturas vivas modificadas do Vírus da Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (IBR), Vírus da Diarreia Bovina (BVDV) Tipos 1 e 2, Vírus da Parainfluenza 3 (PI3), Vírus Respiratório Sincicial Bovino (BRSV) e culturas vivas avirulentas de Mannheimia haemolytica e Pasteurella multocida. É indicada para bovinos saudáveis a partir de 3 meses de idade e auxilia a prevenção da doença respiratória causada pelo BRSV e PI3 em bezerros, bem como pelo IBR e BVDV2.


Os visitantes da Tecnoshow COMIGO também poderão esclarecer suas dúvidas e conhecer a variedade do portfólio da Allflex, marca que integra a MSD Saúde Animal e oferece diversas opções de identificadores. “A identificação animal está entre as ferramentas que auxiliam o produtor na jornada baseada em dados e com decisões assertivas”, destaca Vanessa.

Quando se usa o identificador eletrônico, o manejo torna-se mais rápido, o que diminui contusão de carcaça e o estresse e dor dos animais por conta de práticas desnecessárias, e gera maior rendimento no final do processo produtivo. Vanessa reforça que “quando o pecuarista tem o histórico completo do animal e sabe onde agir, a produtividade e rentabilidade aumentam. Identificar um animal significa ter acesso a dados necessários para gerenciar de forma sustentável a vida de cada um, bem como de um rebanho todo, elevando o patamar das decisões sanitárias, produtivas e comerciais”.

 

Sobre a MSD Saúde Animal   


Há mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, produtores, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, além de um amplo conjunto de tecnologia conectada que inclui produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para obter mais informações, visite nosso site  e conecte-se conosco no LinkedIn, Instagram e Facebook.

 

Declarações Prospectivas da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA


Este comunicado à imprensa da Merck & Co., Inc., Kenilworth, N.J., EUA (“empresa”) inclui “declarações prospectivas” de acordo com o significado das disposições de segurança da U.S. Private Securities Litigation Reform Act (Lei Norte-Americana de Reforma de Litígios de Ações Privadas) de 1995. Essas declarações são baseadas em suposições e expectativas atuais da direção executiva da empresa e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Se as suposições subjacentes forem incorretas ou houver riscos ou incertezas, os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas. Os riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, condições gerais da indústria e da concorrência, fatores econômicos gerais, incluindo taxa de juros e flutuações da taxa de câmbio; impacto da regulamentação da indústria farmacêutica e legislação de saúde nos Estados Unidos e internacionalmente; tendências globais para contenção de custos com a saúde; avanços tecnológicos, novos produtos e patentes obtidas por concorrentes; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a obtenção de aprovações regulatórias; capacidade da empresa prever com precisão as condições futuras de mercado; dificuldades ou atrasos de produção; instabilidade financeira das economias internacionais e de risco à soberania; dependência da eficácia das patentes da empresa e outras proteções para produtos inovadores; e exposição a litígio, incluindo litígios de patentes e/ou ações regulatórias. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de qualquer outra forma. Outros fatores que possam fazer com que os resultados difiram substancialmente daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados no Relatório Anual de 2020 da empresa, no Formulário 10-K e outras submissões da Empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC) (Comissão Norte-Americana de Valores Mobiliários), disponível no site da SEC (www.sec.gov).                                                  

 

Contatos imprensa:

Thaís Campos

(16) 99330-7861

Daniela Resende

(11) 97627-1978



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page