top of page
  • sitetecnoshowcomig

Software de gestão para pecuária de corte e leite é destaque durante a Tecnoshow COMIGO

Desenvolvido pela COMIGO em parceria com a Esteio Gestão, ferramenta possui acesso offline e apresenta dados diários de cada animal 



Otimizar a gestão e o manejo da propriedade rural por meio da tecnologia. Com esse objetivo foi criado o Super-Pec, projeto desenvolvido pela COMIGO em parceria com a Esteio Gestão para fazenda de leite e corte. O tema foi o destaque da palestra da médica-veterinária da COMIGO e coordenadora da ferramenta, Jéssica Almeida, hoje, dia 09, na área de dinâmicas de pecuária da Tecnoshow. 


Lançado há quase sete anos, o software surgiu a partir de uma demanda interna da equipe técnica da cooperativa em ter dados e informações dos produtores cooperados. Atualmente, possui cerca de 300 fazendas atendidas. 


“O principal objetivo é obter dados precisos, com isso a gestão se torna mais completa e simplificada. Então a função do programa é unir a parte zootécnica e financeira da fazenda, tendo uma visão mais ampla do negócio e auxiliando nas tomadas de decisão”, explica a médica-veterinária COMIGO e coordenadora da ferramenta, Jéssica Almeida. Com relatórios gerados diariamente, o produtor pode acessá-los sempre que houver a necessidade, inclusive no modo offline, sem conexão com a internet.  


Saúde e bem-estar animal 


Por meio do gerenciamento de entrada e saída de lotes, controle de ganho de peso, informações reprodutivas, entre outros, o Super-Pec tem como um dos principais focos a saúde e bem-estar animal. 


“O principal benefício é a análise individual dos animais. Você tem ali todo o controle zootécnico nas fichas deles, como histórico sanitário, reprodutivo, toda a parte de produção. Tudo estará armazenado, auxiliando o técnico e o produtor na tomada de decisão”, conta. 


Retorno ao bolso do produtor 


A profissional conta que, recentemente, obtiveram um resultado interessante relacionado ao acompanhamento de peso. “Tivemos um caso em que, a cada 100g de incremento no ganho de peso diário do animal refletiu em R$233 a mais por hectare. Ou seja, por meio da tecnologia de pesagem do animal dentro do software, o produtor pode ter esse incremento financeiro no retorno do bolso dele”. 

69 visualizações0 comentário
bottom of page