• sitetecnoshowcomig

Sementes de pastagem com tecnologia na Tecnoshow 2022


A agropecuária brasileira tem se esforçado nos últimos anos para aumentar a produtividade a cada safra. Para isso não basta simplesmente produzir mais e de forma desordenada, é necessário crescer de forma sustentável, com insumos de qualidade e que tenham o mesmo propósito. Este é justamente o papel da Soesp – Sementes Oeste Paulista, empresa com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, que estará na edição de 2022 da Tecnoshow.


A empresa trará para seu estande no evento o exclusivo tratamento Advanced, presente nas sementes forrageiras da SOESP. Com eficiência comprovada no plantio, e compatível com qualquer maquinário do mercado, a tecnologia ainda viabiliza consórcio de forrageiras com culturas anuais ou rotações de culturas, diminuindo custos de implantação de pastagem ou produção de palhada, a escolha ideal para quem faz Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).


“É importante salientar que as sementes são tratadas industrialmente com fungicida e inseticida, isso garante a dose exata destes produtos e evita a manipulação de produtos químicos na propriedade”, explica o zootecnista Diogo Rodrigues, da Soesp. “Os produtores tinham maquinários e insumos prontos para a integração, o que faltava para completar o sistema era uma semente forrageira de qualidade e a Soesp Advanced supre essa demanda.”, diz.


Interação na feira

No estande da SOESP, o público também conhecerá o resultado das sementes através de um campo experimental demonstrativo de algumas cultivares (brachiarias e panicuns). Os engenheiros agrônomos e profissionais da empresa estarão à disposição durante todos os dias do evento para atender os consumidores e tirar dúvidas referentes a cada variedade e, principalmente, sobre os diversos usos das forrageiras.

21 visualizações0 comentário