top of page
  • sitetecnoshowcomig

Sebrae já inicia os preparativos para participação na Tecnoshow 2023

Estande em conjunto com o Senar Goiás terá estrutura de excelência e inovações



Os preparativos para a Tecnoshow Comigo em Rio Verde já começaram, e a feira de tecnologia rural vive um momento especial em 2023, já que completa 20 anos acompanhando o desenvolvimento da agricultura e pecuária goiana, além de contribuir no avanço do agro com a apresentação de inovações e tecnologias para o setor.


Goiás se destaca em diversas produções agrícolas, e como exemplo temos os municípios de Rio Verde e Jataí, que concentram grande produção de soja e milho e têm força na pecuária. Neste cenário, todos os anos, a Tecnoshow chega com a apresentação de máquinas, implementos agrícolas, insumos e ferramentas modernas que facilitam a vida do produtor rural na lida com o campo. A feira é considerada a maior do Centro-Oeste e está entre as três principais do Brasil.


Inclusive o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, juntamente com o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, e o deputado estadual Lucas do Vale, recebeu recentemente o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad. A pauta do encontro envolveu os preparativos para a Tecnoshow Comigo e outros assuntos relacionados ao agronegócio.


Para a profissionalização do campo e uso de novas tecnologias, o Sebrae tem orientado os produtores rurais e acompanha o crescimento do setor agropecuário ao longo dos anos.


Lançamento de programas

No ano passado, por exemplo, houve uma programação diversificada com atendimento ao público, palestras, exposição de artesanato e lançamento de programas como o Polo Agro e o Sebrae em Campo. Conselheiros do Sebrae de dez estados estiveram presentes na última edição da feira, quando a entidade comemorou 50 anos de atividade.


Já para a edição de 2023 da Tecnoshow, o público poderá conferir um estande do Sebrae em conjunto com o Senar Goiás com estrutura de excelência e inovações. A programação está em fase de construção, mas por enquanto, a entidade adianta que oferecerá muitas atrações, atendimento ao público, palestras, empório com produtos do agro, startups, talks, podcasts e diversos conteúdos ao produtor.


Segundo o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a feira serve como um momento propício para difundir tecnologias, criar um relacionamento entre todos os participantes e fazer negócios. “É um grande evento de comercialização, já que os volumes foram superiores a RS 10 bilhões no ano de 2022. Agora, há expectativa ainda maior para o ano de 2023”, ressalta.


Neste ano, o evento contará com a presença de 650 expositores, e a expectativa dos organizadores é receber 130 mil visitantes. Para se ter ideia do crescimento da Tecnoshow, na primeira edição realizada em 2002, 50 expositores estiveram presentes durante três dias do evento, diferente dos 620 expositores do ano passado.


Além das novidades tecnológicas voltadas ao agronegócio, a programação inclui mais de cem palestras, exposição e dinâmicas de pecuária, atividades e exposição de ações sustentáveis e demonstrações de pesquisas. Para completar, os produtores podem conferir lançamentos de novas variedades de culturas. A feira acontece entre os dias 27 e 31 de março.


SERVIÇO

Tecnoshow Comigo 2023

Data: de 27 a 31/03

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, km 7, Zona Rural)

Horário: 8h às 18h

Informações para a imprensa

Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Sudoeste | Rio Verde: Valério Delfino / Agência Entremeios Comunicação – (64) 99211-9284


132 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page