top of page
  • sitetecnoshowcomig

Peça infantil “Fazendinha COMIGO” reforça importância do agro para a vida nas cidades

Apresentação conta história de garotinha que aprende a importância do agro ao visitar a propriedade de seu tio



A edição de 2024 da Tecnoshow COMIGO ganhou uma ação especial direcionada às crianças que visitarem a feira. A peça teatral “Fazendinha COMIGO” conta a história de uma garotinha que não sabia valorizar a vida da fazenda e que, ao passar férias na propriedade rural de seu tio, acaba aprendendo mais sobre a vida no campo e a importância do agro para toda a sociedade.


Para Layon Berigo, proprietário da Ilumini Personagens Vivos, empresa responsável pela elaboração e produção da peça, a pesquisa para criar o roteiro trouxe mais do que informações para escrever a obra, acabou mostrando para os atores o tamanho da importância do setor.


“O processo de produção nos trouxe muitas informações que não sabíamos, como por exemplo, o quanto a soja é importante para muitos setores, além da tecnologia que é aplicada em todos os cultivos. Foi até difícil colocar tudo isso em apenas 30 minutos de apresentação. Podemos dizer que, assim como a garotinha da nossa história, não tínhamos total conhecimento dos processos envolvidos para que o alimento chegasse na nossa mesa”, conta Berigo.


A peça, que conta com sete atores que interpretam o fazendeiro Tio Pedro, sua sobrinha Julia, o espantalho Plim, a galinha Frida, o porquinho Roinc, a vaquinha Olga e a ovelha Pomps, se apresenta no Redondel até sexta-feira, 12.


“Estamos no terceiro dia de evento e está sendo muito interessante o trabalho, principalmente, pelo fato da feira receber muitas escolas. As crianças se mostram muito interessadas, pelas novas descobertas. É muito legal unir em uma única ação o agro, a educação e a arte”, afirma o empresário.


A peça será encenada ainda na tarde desta quarta-feira, às 14h30 e 15h30; na quinta-feira, em quatro sessões: 9h, 10h, 14h30 e 15h30 e na sexta-feira, em duas sessões: 9h e 14h30.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page