top of page
  • sitetecnoshowcomig

Pastagens bem formadas com tecnologia Advanced

A Soesp será um dos destaques na Tecnoshow, com um campo demonstrativo de cultivares 





Um dos maiores desafios do pecuarista é adquirir insumos de qualidade com os menores preços e vender a produção com a melhor valorização da arroba. Contudo, essa equação não é tão simples assim e no meio do caminho muitos fatores podem influenciar. 


Para mostrar aos produtores a importância das sementes forrageiras de qualidade nesta equação do projeto pecuário, a Soesp fará durante a Tecnoshow COMIGO (em Rio Verde/GO de 08 a 12 de abril) algumas demonstrações práticas aos pecuaristas. No estande da empresa o produtor terá a sua disposição todo o time técnico da SOESP e também, um campo demonstrativo de cultivares para que ele possa tirar todas as suas dúvidas a respeito das características dos capins, bem como detalhes da folha, crescimento, tolerância, e as variedades mais indicadas de acordo com cada clima, região ou categoria animal. 


Também será possível conhecer mais sobre a tecnologia Advanced, o tratamento exclusivo da marca disponível em sementes de braquiárias (Brachiaria spp.) e panicuns (Panicum spp). “Somos uma das empresas fornecedoras de sementes forrageiras dentro da cooperativa e, participamos a cada ano da feira para apresentar os nossos produtos, juntamente com a nossa equipe comercial e técnica para tirar dúvidas dos produtores”, diz Andrea Franco (Coordenadora de Marketing da Soesp). 


A semente Soesp Advanced recebe tratamento industrial para garantir sua blindagem, onde são aplicados dois fungicidas e um inseticida. Essa proteção evita o ataque de formigas e outros insetos. O controle de qualidade da empresa assegura ainda um valor cultural de 80% nas sementes de panicuns e de brachiarias, além de alta pureza e alta viabilidade, reduzindo as chances de perdas em campo, ajudando a garantir a formação de uma boa pastagem e consequentemente o aumento de produtividade do rebanho. 


Mais resultados e menos custo 


As forrageiras da Soesp seguem os padrões de comercialização estabelecidos pelo MAPA e seu laboratório é o primeiro de sementes forrageiras do país acreditado pelo INMETRO. As sementes passam por um tratamento industrial que as tornam mais uniformes facilitando o plantio, tanto a lanço, em linha, na terceira caixa da semeadura em plantios consorciados, a vácuo ou até aéreo.  


Outro benefício da blindagem tecnológica da semente é a redução no uso de agroquímicos em campo, pois é utilizada a dose exata no tratamento Advanced. “Em outras palavras, otimiza o plantio, trazendo maiores ganhos em hora-máquina e menor custo do hectare plantado”, reforça Andrea.  


Por estas características, a Soesp Advanced é indicada para uso em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). 


Sobre a feira 

A Tecnoshow COMIGO 2024 promete ser uma edição histórica com números expressivos. Na edição do ano passado, a feira contou com 650 expositores e cerca de 138 mil visitantes. No total foram comercializadas cerca de 3,3 mil máquinas e equipamentos com uma movimentação superior a R$11 bilhões. “A Tecnoshow é uma feira que cresce a cada ano, um evento bem organizado pela Cooperativa COMIGO e que conta com um público muito direcionado. Por isso temos expectativas muito positivas”, finaliza Andrea. 


Soesp – A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP) e há 38 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias, tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). 

20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page