top of page
  • sitetecnoshowcomig

Ourofino Saúde Animal promove palestra sobre reprodução na TecnoShow Comigo

Atualizado: 20 de mar.

A Ourofino Saúde Animal participa da TecnoShow Comigo, entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO)



Além de um estande na feira, em que o público poderá receber orientações técnicas e realizar a compra de produtos para silagem, controle de parasitas e reprodução, a empresa ainda oferecerá uma palestra sobre protocolos que visam a melhora da prenhez em fêmeas de leite e de corte.  


No dia 11 de abril, a partir das 16h30, o especialista técnico em reprodução da Ourofino Saúde Animal, Igor Garcia Motta, comentará sobre estratégias para aumentar a fertilidade em vacas, abordando os ajustes necessários para maximizar a eficiência reprodutiva em fêmeas de corte e fêmeas leiteiras.  “Eficiência reprodutiva reflete em aumento de rentabilidade, melhorando o retorno econômico para o produtor. A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) neste contexto representa um papel fundamental, com sincronização das fêmeas, ganho genético, padronização dos animais, redução do intervalo entre partos, além do aumento da taxa de prenhez. São várias as vantagens e, já que estamos na virada do ciclo pecuário, é fundamental que o produtor seja cada vez mais eficiente”, comenta.  


Motta é médico-veterinário formado pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro), mestre e doutor pelo departamento de reprodução animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo - FMVZ - USP. O encontro é no auditório 2. A Ourofino possui uma linha completa de reprodução, com destaque para Sincrogest Injetável, a única progesterona de longa ação e alta concentração indicada para bovinos do mercado.  


Outra solução exclusiva da companhia para o mercado de bovinocultura é o inoculante Silosolve FC. O produto, desenvolvido pela Chr. Hansen, conta com a exclusiva tecnologia Oxycap e se tornou a escolha preferencial de produtores de leite e de carne em diversos países, graças à sua rapidez de fermentação e estabilidade sob diferentes condições e culturas. Silosolve FC é fruto da combinação de duas cepas exclusivas de bactérias, que otimizam a fermentação e antecipam a estabilidade aeróbica da silagem.   


"A produção de silagem desempenha um papel de vital importância na alimentação do gado de leite e de carne. Ela é uma resposta a duas necessidades fundamentais que os produtores enfrentam: a escassez de alimento ao longo do ano devido às condições climáticas e a busca por um aproveitamento mais eficiente dos nutrientes disponíveis. Com o SiloSolve FC e um manejo de ensilagem adequado, temos a possibilidade de abrir o silo com apenas 7 dias e já encontrar material estável", comenta Bruna Gomes, especialista técnica da Ourofino Saúde Animal. A linha completa para silagem, como os inoculantes SiloSolve AS, SiloSolve MC e a barreira de oxigênio SilageSeal são outras soluções que compõem o portfólio.  


Para os cuidados com a sanidade, os destaques da empresa são Evol, o endectocida com formulação única no mercado, com a combinação de ivermectina e sulfóxido de albendazol, Master LP (ivermectina 4%) e Tulaxx, a tulatromicina com a chancela da marca Ourofino.  

Mais informações pelo (16) 3518-2025.  

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page