top of page
  • sitetecnoshowcomig

“O processo de sucessão familiar não é fácil”, afirma Lu Romancini

Para a CEO da Romancini Troncos e Balanças, o início é muito desgastante e pode afetar o produtor de diferentes formas



A sucessão familiar nem sempre é um processo fácil. Assumir um negócio do qual não foi preparado exige empenho e resiliência, como contou a CEO da Romancini Troncos e Balanças, Lu Romancini durante palestra que iniciou o terceiro dia de apresentações do auditório 1.


Ao relembrar sua chegada à empresa da família, em 2016, na cidade Laranjeiras do Sul, no Paraná, a até então advogada e professora encontrou muitos desafios, como o distanciamento daquela realidade e, por muitas vezes, falta de apoio para iniciar a gestão.


“É preciso ser sincero: o processo de sucessão não é fácil, principalmente para quem não é de dentro do setor. O início é muito desgastante, e pode nos afetar emocionalmente e profissionalmente”, afirmou.


No entanto, ainda segundo ela, com força de vontade e muita paciência, é possível fazer dar certo. Atualmente, a Romancini Troncos e Balanças conta com filiais em Cuiabá, Goiânia e Uberaba.


“Quando as mulheres entram para o agro, a forma do setor se comunicar muda. Elas tornam tudo mais bonito e encantador. As pessoas passam a encará-lo de uma maneira diferente”, frisou, ao reforçar a importância de acreditar em si.

52 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page