top of page
  • sitetecnoshowcomig

Memorial Tecnoshow 20 anos apresenta evolução da feira em duas décadas

Por meio de fotos, números e vídeo institucional, público pode conhecer mais sobre a história

de sucesso da feira, desde o lançamento, em 2002, até os dias atuais



Em 20 anos, a Tecnoshow Comigo cresceu, se transformou e hoje é uma das três maiores feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste. Mas quem visita o Centro Tecnológico COMIGO (CTC) pela primeira vez, não tem ideia de como foi essa evolução ao longo de duas décadas.


Com o intuito de mostrar ao público esse crescimento da feira e celebrar a 20ª edição do evento, os organizadores da Tecnoshow Comigo criaram um espaço chamado de ‘Memorial Tecnoshow 20 anos’, com mostra fotográfica e de vídeo para contar um pouco da história de sucesso da feira. O ambiente está localizado na Avenida do Bosque, em frente ao Pavilhão 1 e próximo ao Auditório 1 do CTC.



Em diferentes painéis, com imagens e dados, é possível saber como a Tecnoshow surgiu, em 2002, e como chegou ao patamar de referência em vitrine tecnológica do agro brasileiro. Para se ter uma ideia, no início o evento era chamado de Encontro Tecnológico COMIGO, já realizado na sede do CTC. Surgiu a partir de articulação entre diretoria da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), cooperados e empresários do setor, que almejavam ter um evento voltado para troca de conhecimento, informações e ferramentas que pudessem abordar especificidades da agricultura e pecuária da região, além apresentar novidades em maquinários existentes no mercado.


No primeiro ano, foram cerca de 50 expositores e público de 4 mil pessoas, em três dias de evento. Em duas décadas, esses números saltaram para 650 expositores e previsão de público de 130 mil pessoas em 2023 (no ano passado foram 620 expositores e 128 mil visitantes). “A Tecnoshow Comigo, hoje, está além do que sonhamos lá no passado. É uma realidade que alcança produtores não só de Rio Verde e não só da nossa Cooperativa - que é, felizmente, muito bem estruturada e de um alcance magnífico. Sem falsa modéstia, podemos dizer que a Tecnoshow Comigo é vitrine para os produtores do nosso País todo, que acompanham e querem novidades em máquinas, implementos, insumos, e também em ciência, em pesquisa, em tecnologia e inovação”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da COMIGO, Antonio Chavaglia.



 

Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


FICHA TÉCNICA

TECNOSHOW COMIGO 2023 – 20 anos

Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde)

Horário: 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Instagram: @tecnoshowcomigo

Twitter: @tecnoshowcomigo


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Pedro Cabral – (64) 3611-1335 / 99264-3739

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288


Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br


260 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page