top of page
  • sitetecnoshowcomig

Mais de 780 estudantes já foram certificados em cooperativismo, na Tecnoshow Comigo

Alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, além de nível superior, aprenderam sobre as vantagens de se usar a cooperação para empreender


O segundo e terceiro dias da Tecnoshow Comigo teve muito aprendizado sobre o cooperativismo no estande do Sistema OCB/GO. Mais de 780 estudantes de Rio Verde e de outras cidades da região já participaram do minicurso do projeto Sementescoop, que dissemina os conceitos básicos do modelo de negócios cooperativista.


As informações são repassadas para crianças e adolescentes de várias faixas etárias de forma lúdica, com uma linguagem fácil e divertida. Por meio de vídeos, elas aprendem sobre as vantagens de se usar a cooperação para empreender em qualquer área, distribuir os ganhos e prosperar em conjunto com as pessoas. Ao final, eles respondem a um Quiz e recebem certificados de participação no projeto.


Já passaram pelo estande do Sistema OCB/GO na Tecnoshow 2023 alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, integrantes dos Bombeiros Mirins, além de estudantes de ensino superior, como do IF Goiano, das Universidades Federal de Jataí (UFJ) e de Rio Verde (UniRV).


Ao todo, em 2022, o projeto Sementescoop certificou mais de 4,2 mil estudantes em diversas cidades goianas.

O estande do Sistema OCB/GO está aberto ao público até o final da feira, na sexta (31). No espaço, os visitantes também podem conferir uma exposição de produtos de cooperativas goianas no Mercado Somoscoop.



Informações para a imprensa:

ASCOM - Sistema OCB/GO

(62) 3240-2615 / 8919 | comunicacao@ocbgo.coop.br

Lídia Borges | lidia.borges@ocbgo.coop.br

Pablo Alcântara | pablo.alcantara@ocbgo.coop.br

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page