top of page
  • sitetecnoshowcomig

Jumil acredita repetir na Tecnoshow Comigo 2024 o sucesso de vendas da última edição

Atualizado: 12 de abr.

Expressa, a única plantadeira com fechamento em 3,20m,

sem desmonte dos rodados, atraiu os produtores rurais e até mesmo o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para ver a nova versão do equipamento no estande da empresa



Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil considera alcançar os mesmos resultados positivos na Tecnoshow Comigo 2024 - Feira de Tecnologia em Agronegócio, a exemplo da edição do ano passado. Promovido pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), o evento aconteceu entre os dias 08 e 12 de abril, em Rio Verde, Goiás. “No ano passado, a Tecnoshow Comigo resultou para a Jumil vendas no valor de R$ 59 milhões em equipamentos, o que representou quase 10% à mais no faturamento anual da empresa. Este ano, nos dois primeiros dias da feira, contabilizamos R$ 13 milhões em vendas”, avalia Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

 

Segundo Pereira, os equipamentos da Jumil, desenvolvidos para maior eficiência do plantio, foram responsáveis por atrair o produtor do agronegócio brasileiro e lotar o estande da empresa. “Também recebemos a visita de Ronaldo Caiado, governador de Goiás e do seu vice, Daniel Vilela, interessados em ver a nova versão da Expressa, a única plantadeira com fechamento em 3,20m, sem desmonte dos rodados”, afirmou.  


O equipamento proporciona agilidade e facilidade no deslocamento entre talhões, em todas as circunstâncias, além de ser auto transportável, diferenciais que chamaram a atenção do governador. “Fundada há 87 anos, a Jumil é uma empresa 100% nacional e isso é motivo de orgulho para nós, como também ver toda essa tecnologia desenvolvida pelos engenheiros da própria Jumil, que cursaram as melhores escolas do País, como também conheceram o que está sendo produzido mundo afora, e produziram máquinas com toda essa rentabilidade”, acrescentou o governador.

 

A marca Jumil tem grande força na região de Goiás, inclusive, estudos (entregas em distribuição, eficiência e emergência no plantio) comprovam a realidade. Os resultados comparativos apresentaram números bem acima da média, entregando produtividade de 10 a 20% superior na produção de grãos quando comparadas as outras plantadeiras de marcas nacionais e multinacionais que trabalharam nas mesmas áreas.


“A nova versão com 31 e 33 linhas da Expressa foi testada e aprovada em mais de 12.300 ha.Seu depósito de sementes tem capacidade para até 7.000 litros e autonomia de até 80 hectares sem paradas para abastecimento. Isso se deve ao fato de o equipamento ter o menor número de engraxadeiras do mercado, ou seja, proporciona menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio”, afirma Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil. Ainda, no que se refere à manutenção, ressalta-se que o equipamento possui mancais blindados, com poucos pontos de lubrificação, e de melhor acesso para trabalho na máquina. 


O coordenador técnico informa que a Expressa dispõe de espaçamentos a partir de 38 cm para plantio de soja precoce e algodão. Além do mais, detém um sistema de transferência de peso do centro para as laterais por cilindro hidráulico, mantendo a capacidade de corte de palha e pressão da unidade semeadora ao longo de toda a máquina. “A Expressa possui poder de corte ajustável, graças aos cilindros nos rodados que permitem ajustar a agressividade dos discos, conforme a necessidade de plantio. Esse recurso de ajuste da altura das ferramentas, nos rodados centrais, pode ser utilizado para aumentar a altura em modo transporte e carregamento em pranchas”, acrescenta Pereira. A máquina conta com chassi dobrável com acionamento direto da cabine.

 

“A Expressa integra tecnologias próprias (padrão de fábrica) da Jumil, como distribuidor Exacta Air, motor Elétrico IPS Bosch e mola pneumática. Trata-se de uma máquina mais leve, sem o uso de cardans e correntes, aumentando a performance de distribuição e controle de sementes, além de garantir maior profundidade de semeadura uniforme", completa Pereira.

 

Sobre a Jumil


Há mais de 87 anos, a Jumil implementos agrícolas, genuinamente brasileira, foi fundada na cidade de Batatais, interior do Estado de São Paulo. Em 1942, a empresa desenvolve a sua primeira plantadora e adubadora do Brasil, mostrando sua capacidade de inovação, em um tempo marcado ainda pela força animal.


A contribuição para o mercado do agronegócio é a principal missão da Jumil, de tal modo que em 1975, inaugurou a sua segunda unidade com instalações mais modernas, e uma fundição com forno de indução elétrico, usinagem de metais e um sofisticado laboratório de controle de qualidade das peças fabricadas pela empresa.


Outro marco no segmento agrícola se deu em 1992, quando foi a primeira empresa de implementos no Brasil a apresentar o sistema pneumático de distribuição de sementes (Exacta Air). Em 1996, foi pioneira ao certificar-se na NBR ISO 9001 (Fundação Carlos Alberto Vanzolini) e se mantém certificada até a presente data pela versão da norma NBR ISO 9001:2015, certificação essa também reconhecida internacionalmente pela IQNet – The International Certification Network. O processo de fabricação dos implementos cumpre todas as exigências do mercado, contando com um equipado centro de usinagem - CNC e corte a laser para chapas.


Hoje, a Jumil figura como uma das principais empresas de implementos do mundo e precursora do agronegócio. Com seu foco no plantio e presente nos principais eventos de tecnologia agrícola do País, a Jumil segmenta a sua linha fabricando Plantadeiras, Semeadoras e Distribuidores, exportando para mais de 36 países.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: http://www.jumil.com.br

 

Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 –   cel. 11 – 99758.5909

Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083

 

37 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page