• sitetecnoshowcomig

Indigo lança linha biotrinsic com produtos biológicos de alta performance para milho e soja


A Indigo, empresa de tecnologia que desenvolve produtos biológicos e soluções de crédito com o objetivo de promover uma agricultura mais sustentável, realizará, durante a Tecnoshow Comigo, o lançamento oficial de sua linha de biológicos de alta performance. Chamada de biotrinsic, a nova linha engloba seis produtos com foco em soja e milho, e traz como destaque o biotrinsic simplex, o único no mercado que conta com o Bacillus simplex, microrganismo que promove crescimento da planta mesmo em situações de estresse como a falta de chuvas.  


Para o CEO LATAM e CBO da Indigo, Dario Maffei, o lançamento da nova marca ganha ainda maior importância em um momento como o atual, em que as lavouras brasileiras sofrem com diversos tipos de estresse. “Com a linha biotrinsic, o produtor rural tem mais uma opção de solução sustentável para melhorar a eficiência das plantas e, assim, ter aumentos de produtividade mesmo em ambientes adversos”, comenta.  


Resultados no campo 

A Indigo conta com um acervo de microrganismos benéficos catalogados que têm a capacidade de proteger as lavouras de diversos tipos de estresses abióticos e bióticos indo desde temperaturas extremas e escassez de água até solos deficientes em nutrientes e controle de doenças.  


Um dos destaques da linha biotrinsic no Brasil é o exclusivo Bacillus simplex, um microrganismo bioestimulante e promotor do crescimento da planta. Seu principal diferencial é proporcionar às plantas maior tolerância a situações de estresse hídrico, fazendo com que a lavoura se desenvolva com uma necessidade menor de água. O microrganismo é utilizado no produto biotrinsic simplex, um bioestimulante e inoculante (produto com grande quantidade de microrganismos benéficos às lavouras) destinado às culturas de milho e soja, que obteve registro do MAPA no Brasil no ano passado. 


“Em 2019 e 2020, durante o processo de ensaios para registro do produto, realizados na região Centro-Oeste durante a safrinha de milho, obtivemos como resultado em áreas tratadas com o simplex um aumento de 12,5% de peso de raiz, 14 centímetros de comprimento radicular e 18% de massa de raiz, o que garantiu a produtividade de até 10 sacas a mais por hectare em áreas que sofreram impacto de seca,”, explica Reinaldo Bonnecarrere, engenheiro agrônomo, doutor em fisiologia dos cultivos agrícolas e diretor LATAM de biológicos da Indigo. 


Os interessados em conhecer os produtos da linha biotrinsic da Indigo podem ir até o estande da empresa, localizado na quadra 19. As informações sobre a linha também estão disponíveis no site www.indigoag.com.br.  


SERVIÇO

Lançamento linha biotrinsic da Indigo – produtos para milho e soja

Quando: de 4 a 8 de abril, na Tecnoshow Comigo

Local: estande da Indigo na feira (quadra 19)

Mais informações: www.indigoag.com.br

36 visualizações0 comentário