top of page
  • sitetecnoshowcomig

Indigo entra no segmento de biocontrole com o registro do seu exclusivo bionematicida


O novo produto será apresentado ao público na Tecnoshow Comigo, localizado no estande da empresa.



A Indigo, empresa de tecnologia que desenvolve produtos biológicos e soluções de crédito com o objetivo de promover uma agricultura mais sustentável, realiza, no próximo dia 29 de março, às 16h30, durante a Tecnoshow Comigo 2023, o lançamento oficial do primeiro produto bionematicida à base de Pseudomonas do Brasil.

Por meio de uma performance premium, o novo produto controla todos os estágios do crescimento do nematoides e deixa as plantas e o solo mais saudáveis. Os principais alvos são: cisto (Heterodra glycines), galha (Meloidogyne incognita) e lesão (Pratylenchus brachyurus). “Por ser um bionematicida de multicultura, pode ser aplicado em lavouras de soja, milho, algodão, trigo, arroz, feijão, amendoim e sorgo”, explica Reinaldo Bonnecarrere, diretor LATAM de biológicos Indigo.

Para o CEO LATAM Indigo, Cristiano Pinchetti, com o registro no MAPA do primeiro produto à base de Pseudomonas, a empresa reforça o compromisso com a conservação do meio ambiente e prioriza o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. “A Indigo aposta em criar soluções para resolver um dos grandes desafios da agricultura que é o aumento da produtividade de forma sustentável, ocasionando menos impacto ambiental. O nosso projeto é desenvolver produtos biológicos com microrganismos e novas tecnologias", declara Cristiano.

Indigo Biológicos A necessidade de proteger as culturas agrícolas das pragas resistentes e de combater vetores de doenças endêmicas desencadeou o surgimento de inovações no controle biológico de problema, como a produção de bioinsumos em propriedades agrícolas. De acordo com os principais especialistas da área, o produto biológico é definido como aquele que usa substâncias naturais, macroorganismos vivos, como insetos, ácaros e nematoides vivos, como vÍrus, bactérias e fungos.

O executivo Reinando Bonnecarrere, que também é engenheiro agrônomo e doutor em fisiologia dos cultivos agrícolas, conta que na Indigo o uso de biotecnologia aliada à inteligência artificial e a tecnologias digitais na seleção de microrganismos é capaz de tornar a agricultura mais produtiva, rentável e sustentável. “Desde nossa fundação, em 2014, estivemos na vanguarda da inovação, buscando soluções para os problemas do campo. Utilizamos ferramentas de última geração em biotecnologia, pesquisando no melhor laboratório a céu aberto do mundo, que é o campo de produção.

SERVIÇO Lançamento primeiro produto bionematicida à base de Pseudomonas do Brasil Quando: de 27 a 31 de março, na Tecnoshow Comigo 2023. Local: estande da Indigo Mais informações: www.indigoag.com.br


13 visualizações0 comentário
bottom of page