top of page
  • sitetecnoshowcomig

Empresas de máquinas e implementos agrícolas vão apresentar e lançar novidades na Tecnoshow Comigo

Depois de um crescimento de 2% nas vendas internas em 2022, setor chega otimista para uma das primeiras feiras nacionais do ano. Previsão é apresentar novas tecnologias e maquinários aos visitantes






Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor de máquinas agrícolas registrou crescimento de 2% nas vendas internas em 2022, se comparado a 2021, alcançando R$ 91 bilhões em negócios. Apesar de incertezas e fatores que podem, de alguma forma, interferir no segmento agropecuário no Brasil, a expectativa é que o cenário positivo se repita ao longo de 2023, resultando em novidades em tecnologias, implementos e máquinas à disposição do produtor rural. A Tecnoshow Comigo, maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, é uma das primeiras oportunidades que marcas e empresas terão para apresentar e lançar, no mercado, maquinários para o campo. Neste ano, a previsão é que mais de três mil máquinas e equipamentos estejam disponíveis aos visitantes da feira, no período de 27 a 31 de março.


Diferentes expositores já confirmaram participação nos cinco dias do evento. Alguns, inclusive, estarão presentes na feira pela primeira vez em 2023. É o caso da Leão Máquinas, empresa do grupo Leão, que atua com comercialização de máquinas agrícolas e de construção civil, representando a marca Yanmar (multinacional japonesa). Com sede em Goiânia, a empresa está inaugurando filial em Rio Verde, em abril deste ano. Para a feira, a Leão apresentará o portfólio de tratores, colheitadeiras, implementos e miniesacavadeiras. De acordo com informações da empresa, será a primeira vez que a marca apresentará a minicolheitadeira de grãos (YH880) em uma feira em Goiás. Trata-se de uma máquina compacta e com sistema de esteiras, podendo colher em locais em que os maquinários tradicionais não acessam.


Já a Tracbel S/A, que há mais de três anos participa da Tecnoshow Comigo, apresentará equipamentos voltados para as atividades agropecuárias desenvolvidas na região como grãos - soja, milho e sorgo - e pecuária. Os principais equipamentos são pá carregadeira da marca SDLG, modelo L936L, que, segundo a empresa, traz como características robustez, baixo custo operacional, facilidade de operação, versatilidade de aplicações e durabilidade; e pá carregadeira marca Volvo, modelo L60F, que, conforme a empresa, se destaca por alta tecnologia e principalmente baixo consumo e combustível.


Presente à feira desde 2004, a Planti Center, fabricante de máquinas agrícolas, levará para o evento uma linha completa de plantadeiras, semeadeiras de grãos finos, plantadeiras de mandioca e plataformas de milho. A previsão é de lançamento da Plantadeira Auto-transportável com caixa central de sementes. A empresa estima, ainda, aumentar as vendas em 10% neste ano, em relação a 2022. “A Tecnoshow é uma vitrine para os expositores do Cerrado goiano. Estamos satisfeitos, pois a cada ano que passa aumentamos nosso share na região”, informa o representante da Planti Center, Vinícius Dalla Rosa. Os principais fabricantes de colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, implementos e diversos outros estarão presentes.





Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


 

FICHA TÉCNICA

TECNOSHOW COMIGO 2023 – 20 anos

Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde)

Horário: 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Instagram: @tecnoshowcomigo

Facebook: @tecnoshowcomigo


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Pedro Cabral – (64) 3611-1647 / 99264-3739

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288


Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br


389 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page