top of page
  • sitetecnoshowcomig

DMB leva a melhor tecnologia canavieira para a 20ª Tecnoshow Comigo

Empresa de Sertãozinho, SP, vai expor equipamentos de destaque, como a plantadora automatizada, na feira de Rio Verde, GO, que acontece de 27 a 31 de março


Organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), a Tecnoshow é a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. E o estado goiano tem uma participação importante no setor bioenergético, tanto que, Goiás é o segundo maior produtor de cana do Brasil. Por isso, a DMB Máquinas e Implementos, a Marca da Cana, é presença garantida na Tecnoshow. Trata-se de um mercado estratégico para a empresa, já que todas as usinas de Goiás possuem equipamentos da DMB.


A empresa levará praticamente todo o seu portfólio à Tecnoshow Comigo, destaque a Plantadora de Cana Picada - PCP 6000 Automatizada, carro-chefe do portfólio da empresa, A máquina será exposta em sua versão completa, ou seja, com a distribuidora de calcário e o sulcador com dispositivo destorroador, recursos incorporados ao equipamento que estão elevando ainda mais a eficiência operacional da PCP 6000 Automatizada. A plantadora tem revolucionado o plantio mecanizado de cana-de-açúcar devido ao seu avançado sistema de distribuição de toletes, que deposita no sulco somente a cana necessária para o plantio. A PCP 6000 Automatizada tornou-se fundamental para que usinas e produtores utilizem no plantio mecanizado uma quantidade de mudas bastante próxima a usada no plantio manual.


A linha de soluções DMB é extensa e o visitante da Tecnoshow poderá conhecer o Adubador de Discos 1250 H, utilizado para a aplicação de fertilizante na soqueira. Esse implemento corta a palha e coloca o adubo dos dois lados da linha da cana exatamente onde cresce o sistema radicular da planta. Com essa característica de transpor a “barreira” formada pela palha – deixada no solo devido à colheita mecanizada de cana crua –, esse adubador de disco possibilita um aproveitamento bastante satisfatório dos produtos utilizados.


No caso do emprego de nitrogênio viabiliza inclusive o uso de fonte nitrogenada com base em uréia, que é mais barata e mais fácil de ser encontrada do que o nitrato. Como o adubo é enterrado, não há risco de perda por volatilização do nitrogênio com base em uréia.


Outro equipamento, que será exposto pela DMB, é o Distribuidor de Adubo em Profundidade e Calcário Superficial que possibilita aplicar o adubo enterrado ao lado da linha da soqueira e o calcário de alta reatividade em superfície. O estande da empresa na Tecnoshow terá ainda cobridor, eliminador de soqueira, sulcador com aplicador de adubo e calcário e o cultivador quebra lombo com adubadeiras e aplicador de herbicidas.


A DMB ainda irá expor equipamentos como o cultivador quebra-lombo, eliminador mecânico de soqueira, entre outros.


Para saber mais sobre as soluções DMB, visite o estande da DMB na Tecnoshow Comigo, de 27 a 31 de março de 2023, em Rio Verde, GO.

Ou entre em contato: www.dmb.com.br | vendas@dmb.com.br | F: (16) 3946-1800 / (16) 3513-9000 (16) 99788-8208


 

Sobre a DMB

Localizada em Sertãozinho, SP, a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas possui modernas instalações, que ocupam quase 12.000 m² em uma área de aproximadamente 50.000 m². Com mais de 58 anos de existência, a empresa – fundada em 5 de agosto e 1964 – fabrica uma extensa linha de implementos que são utilizados em todas as fases de desenvolvimento da cultura da cana-de-açúcar. Os equipamentos da DMB estão presentes em todas as regiões canavieiras do Brasil e também em outros países produtores de cana da América do Sul, América Central, Caribe e África.

60 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page