top of page
  • sitetecnoshowcomig

De startups a gigantes tecnológicos: soluções e inovações são oferecidas ao produtor na Tecnoshow

Visitante da feira poderá encontrar soluções de todos os gêneros para a produção agropecuária,

tendo especial atenção às inovações apresentadas por empresas de base tecnológica




Pensando em soluções tecnológicas de alto impacto e com potencial de escalonamento, muitas empresas de tecnologia aproveitam a realização de eventos, como a Tecnoshow Comigo, para captar clientes e aproveitar dessa grande vitrine de inovação que é a feira. Neste cenário, é cada vez maior o número de startups e empresas nascentes de tecnologia participantes.


A Agrotech Data Center, por exemplo, foi criada há três anos, mas percebendo o potencial para divulgação de seu portfólio na feira garantiu a participação como expositor da Tecnoshow Comigo mesmo tendo apenas dois anos de fundação. “Em nossa primeira participação na Tecnoshow, em 2022, conseguimos fechar várias parcerias e negócios importantes para a empresa e as expectativas para 2023 são melhores. A Agrotech Data Center sendo uma empresa 100% nacional e focada na prestação de serviços de tecnologia para o agronegócio, vai levar para a Tecnoshow 2023 tecnologias que visam o aumento da produtividade no campo”, comenta o CEO e diretor Executivo da empresa, Wesley Alvarenga Ribeiro.


Gigantes do segmento, já consolidadas no mercado, também marcam presença. É o caso da Totvs, fundada em 1983, que participa pela primeira vez, entendendo o alcance da feira ao longo desses 20 anos de realização. “Estaremos na feira com nosso time de especialistas que vai apresentar e demonstrar nosso vasto portfólio de soluções voltadas ao agronegócio, que envolve tecnologias para empresas de bioenergia, multicultivo, comercialização, originação e beneficiamento. Temos expectativa de fortalecer a presença da Totvs como parceira do agronegócio brasileiro, mostrando ao setor que temos tecnologias que podem alavancar a produtividade, rentabilidade e resultados do setor”, avalia o diretor executivo da unidade Agro da Totvs, Luciano Lacerda.


Dentro dessa perspectiva de inovação, o Sistema Faeg/Senar/Ifag e o Sebrae Goiás também aproveitam o espaço da feira para a difusão de conhecimento com foco em tecnologia. Dentro da programação do estande compartilhado pelas duas entidades estão ações como demonstrações de Internet das Coisas (IoT, da sigla em inglês) pelo Farm Tec; um Desafio Hacker Agro e um espaço do Campo Lab, o hub de tecnologia do Sistema Faeg/Senar, que inclui plataformas como Apporteira, Talentos do Campo, Agroskills, Apitech, Argus, Doroth, Gado Pesado, Justbio, Starbras e Tudo Campo; entre outras.


Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.


FICHA TÉCNICA

TECNOSHOW COMIGO 2023 – 20 anos

Data: 27 a 31 de março de 2023 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde)

Horário: 8 às 18 horas

Entrada gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Instagram: @tecnoshowcomigo

Facebook: @tecnoshowcomigo


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Weuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Pedro Cabral – (64) 3611-1335 / 99264-3739

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288


Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page