top of page
  • sitetecnoshowcomig

Comissão de Jovens da COMIGO se reúne com a defensora do agronegócio Camila Telles

Encontro ocorreu durante a tarde de hoje, 10/04, na 21ª Tecnoshow COMIGO




Trocar vivências, experiências e ouvir. Esse foi o objetivo do encontro da Comissão de Jovens Cooperativistas da COMIGO, com a empresária e defensora do agronegócio nas redes sociais, Camila Telles, realizado na tarde desta quarta-feira, 10/04, durante a 21ª Tecnoshow COMIGO.


Produtora rural e formada em relações públicas, Camila une a facilidade em comunicar com a vivência no campo. A defensora do agronegócio incentivou os jovens a ocuparem seus espaços e se posicionarem e parabenizou a cooperativa pela iniciativa em oferecer momentos de encontros com jovens.


“Hoje eu quero dividir com vocês uma Camila que poucos conhecem, contar para vocês os nãos que recebi. Comecei falando sobre o agronegócio com 9 anos, quando levei até a escola uma sacola de soja para mostrar aos meus colegas que a semente transgênica não fazia mal. Poucos sabem, mas eu fui bailarina profissional, fui fazer um teste e não passei”, conta Camila Telles.

E ela foi além, “Aquilo me marcou. O tempo passou, abracei a comunicação e nela trouxe o agronegócio de volta. Ressignifiquei minha missão: que é comunicar o agro”.


A coordenadora de treinamentos da Cooperativa COMIGO, Siomara Martins, comenta a importância do encontro para a cooperativa e para o grupo de jovens. “Hoje para mim é um momento de extrema alegria, ver todos estes jovens atuando em suas áreas e se destacando dá muito orgulho. Quando eu via cada um que está aqui entrar no Programa e sair dele empoderado entendia que esse era omelhor reconhecimento do nosso trabalho. Trouxemos a Camila para dividir conosco sua trajetória e conhecimento em comunicação”.


A coordenadora da Comissão Valéria Radagnin, conta, “ouvir a Camila me emociona. Pois o jovem acredita que precisa sair de casa para conhecer o mundo, mas na verdade ele só precisa, muitas das vezes, olhar para dentro de casa, se instituir, para realmente conhecer o mundo. Aqui na COMIGO, por meio do Programa crescemos muito, aprendemos e tenho cada vez mais certeza de que precisamos dar as mãos, ao invés de soltá-las”.


Os mais de cem jovens que participam da Comissão passaram pelo Programa de Formação de Jovens lideranças Cooperativistas da COMIGO. O programa conta com seis módulos, sendo um por mês, e uma viagem técnica. Entre os assuntos abordados estão a sucessão familiar rural, liderança, empreendedorismo e cooperativismo.


Palestra


Na próxima sexta-feira, dia 12/04, às 14h, a defensora do agronegócio Camila Telles ministrará a palestra "Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem", no Auditório 1.

75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page