• sitetecnoshowcomig

Comigo realiza homenagem a cooperados produtores de sementes

Atualizado: 7 de abr.


Pela primeira vez, a Comigo realizou homenagem com entrega de troféus para simbolizar o comprometimento e esforço do cooperado na produção de sementes. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06, e contou com a participação de diretores e equipe técnica da Cooperativa, e de muitos cooperados.


A premiação teve duas categorias: Reconhecimento pelo empenho na produção de sementes com qualidade e Reconhecimento pela qualidade do volume de sementes entregues na safra 2021/2022. Para o gerente de produção de sementes da Comigo, Gustavo Barbosa, o prêmio veio para coroar uma safra muito difícil. “Mesmo com os desafios, conseguimos entregar um produto de alta qualidade e pra fazer isso, um dos fatores cruciais foi o empenho dos nossos cooperados”, conta Gustavo.


A categoria “Empenho na produção de sementes com qualidade na safra 2021/2022”, simboliza o comprometimento e esforço despendido pelo cooperado para entregar a melhor semente possível para a cooperativa. Ele foi destinado ao cooperado que fez um excelente manejo de pragas e doenças, campo com altíssimo teto produtivo, operação de colheita e logística muito bem planejada. Entretanto, em virtude de condições climáticas não tão favoráveis para sementes no momento da colheita, o cooperado não conseguiu se estabelecer entre as primeiras posições como a melhor semente entregue para a Comigo.


O presidente da Cooperativa, Antonio Chavaglia, esteve presente e comentou que, mesmo com as chuvas, o resultado foi positivo. “Sei que não foi fácil, o risco e os gastos foram grandes, mas compensou. Espero que consigamos cada vez ter mais qualidade para distribuir para os nossos associados. A gratidão da Comigo com vocês é muito grande. Que Deus continue nos iluminando para fazermos um trabalho consciente. O objetivo da Cooperativa é proporcionar a todos a melhor qualidade, não só nas sementes, mas em todos os produtos que oferecemos”, comemora o presidente.


Já a categoria “Qualidade do volume de sementes entregues safra 2021/2022”, simboliza aqueles cooperados que atenderam com excelência a todos os padrões de qualidade para recebimento de cargas de sementes, tais como: vigor, danos mecânicos e danos por percevejos. Na média ponderada de cargas entregues na UBS, obtiveram os maiores índices de qualidade de sementes da safra 2021/2022.


Confira os cooperados/categoria que receberam homenagem:


Troféu reconhecimento pelo empenho na produção de sementes com qualidade na safra 2021/2022:


Wider Carlos Alves Leal

José Roberto Gazolla


Troféu qualidade de sementes – reconhecimento pela qualidade do volume de sementes entregues safra 2021/2022:


Bronze: Jalel Augusto Algeri Bertotti e Maria Cândida Ferguson

Prata - Sérgio Marcos Nogueira

Ouro - Geraldo Teles de Castro

57 visualizações0 comentário