• sitetecnoshowcomig

CEVA Saúde Animal marcará presença na Tecnoshow COMIGO 2022

Atualizado: 29 de mar.


Empresa estimulará o debate sobre a importância da prevenção e apresentará soluções para auxiliar os produtores na manutenção da saúde do rebanho. A pecuária passa por um momento em que é preciso colocar o desempenho do rebanho em destaque e saber que ele é impactado por vários fatores, pode levar os produtores a superar os desafios para que obtenham o melhor resultado no campo. Anemias e má absorção de nutrientes com consequente queda na produção de leite e carne são sinais evidentes de que a saúde do gado anda mal.


O clima tropical brasileiro, com suas características favorece o surgimento e a proliferação de endo e ectoparasitas que afetam o gado. Estima-se que quase todo o rebanho adulto no Brasil tenha sofrido com verminoses e ectoparasitas em algum momento da vida, o que afetou seu desempenho e consequentemente a lucratividade do produtor.


Prevenir doenças é um dos pilares que ajudam a garantir o desempenho do rebanho atuando de forma estratégica e com ação antecipada para impedir, minimizar ou anular a evolução de doenças que podem afetar o rebanho e gerar prejuízos econômicos. A CEVA Saúde Animal ajuda numa prevenção 360º do seu rebanho, levando em consideração o que é melhor para você, produtor, e para o bem-estar animal do seu animal. Em sua participação na Tecnoshow COMIGO 2022 a empresa apresentará soluções para auxiliar os produtores na prevenção e na manutenção da saúde do rebanho.


Para atuar contra as principais verminoses gastrintestinais e pulmonares do gado de corte, e proteger contra berne e carrapato é possível contar com a ação da ivermectina presente nas formulações de Puritec Gold® e Ticson®, ambos com aplicação subcutânea e recomendados para animais jovens na cadeia produtiva de carne.


Já para o produtor de leite, a utilização de Eprecis® é a mais recomendada, sendo o único endectocida aprovado para controle da estefanofilariose ou úlcera do úbere, podendo ser utilizado em vacas prenhes durante qualquer período de gestação e que não apresenta nenhum período de carência do leite. Para animais de abate, a carência do Eprecis® é de apenas 12 dias.

O Eprecis® atua de forma eficaz contra os parasitas externos (mosca do chifre, carrapato e berne) e vermes redondos internos, além de controlar as larvas/filárias de Stephanofilaria spp. que causam a úlcera do úbere.


Com seu DNA inovador a Ceva também disponibiliza em seu portfólio o Vivedium®, único medicamente realmente eficaz contra o Trypanosoma vivax, parasita responsável pela tripanossomose bovina, doença caracterizada pela destruição das hemácias e que pode desencadear quadros severos de anemia em todo o rebanho.

Vivedium® é o único produto licenciado no Brasil para atuar no tratamento e na prevenção da tripanossomose bovina, o isometamidium, seu princípio ativo, apresenta alta eficácia contra o parasita adiciona um longo período de proteção contra novas infestações.


Além de uma atuação certeira contra os parasitas que interferem no desempenho do rebanho, a CEVA trouxe para o mercado brasileiro o Zeleris®, uma associação exclusiva de Florfenicol e Meloxicam, que atua contra os principais agentes bacterianos da Doença Respiratória Bovina, ao mesmo tempo em que combate a inflamação causada pela doença.


Não deixe de visitar o nosso stand durante Tecnoshow COMIGO 2022 para saber mais sobre nossas novidades!


CEVA, referência em prevenção e tratamento na saúde animal.


Sobre a CEVA Saúde Animal

A CEVA Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Mais informações em: www.ceva.com.br

42 visualizações0 comentário