top of page
  • sitetecnoshowcomig

Bioinsumos é tema central em estande da UniRV na Tecnoshow Comigo 2023

A Universidade de Rio Verde – UniRV participa, este ano, de mais uma edição da Tecnoshow Comigo, com uma programação extensa voltada à apresentação de trabalhos desenvolvidos dentro da Instituição e que impactam no dia a dia das atividades desenvolvidas em propriedades rurais.


Nesta edição da Feira, o estande da Universidade está ainda maior, contando com duas tendas extras e abordando a temática de bioinsumos. Durante os cinco dias da Tecnoshow, a UniRV, com a contribuição de acadêmicos e docentes da graduação e da pós-graduação, apresentará resultados de trabalhos de pesquisa feitos nos câmpus. Pensado para aproximar ainda mais os visitantes da Feira, o estande da UniRV terá um espaço reservado a conversas e consultorias, oportunizando a troca de informações entre a UniRV e produtores rurais e funcionando como painel dos cursos e Programas de Mestrado da instituição.


Além da programação no estande, a UniRV oferecerá palestras no Auditório 4 da Comigo, onde professores da Instituição vão discutir sobre carbono no solo e mitigação da seca a partir do uso de bioinsumos. “Este ano, a nossa participação na Feira está ainda maior, a começar pelo espaço em que iremos receber produtores, professores, acadêmicos e o público geral da Tecnoshow. Esses cinco dias são importantes para demonstrar o poder da pesquisa e de como ela pode contribuir para solucionar problemas do cotidiano”, explica o professor Dr. Paulo Boldrin, diretor da Faculdade de Agronomia da UniRV.


A parceria da Universidade de Rio Verde com a Tecnoshow Comigo nasceu na primeira edição do evento, em 2002, período em que as pesquisas da Instituição já ofereciam uma significativa contribuição para o agronegócio. Segundo o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, a relação entre a Comigo e a UniRV contribui para o crescimento da região por meio do estudo sobre a aplicação de tecnologia no setor agrícola: “Espero que a UniRV esteja sempre presente na Tecnoshow, trazendo novas tecnologias para o mercado, pois sua presença é fundamental não só para a Comigo, mas também para todos aqueles que participam do evento”.


As Faculdades de Agronomia e Medicina Veterinária, além do Mestrado em Produção Vegetal (PPGPV) e do Mestrado em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento (PPGDAD), integrarão o quadro da programação da UniRV na Tecnoshow, que ocorrerá de 27 a 31 de março. Considerada um sucesso, a participação da UniRV, em 2022, atraiu mais de seis mil visitantes e a expectativa é de que, esse ano, o número seja ainda maior. “Esse é o ano de celebrar 20 anos de Tecnoshow e 20 anos da parceria entre a UniRV e a Feira. Participamos deste que é um dos mais importantes eventos tecnológicos do país desde a sua criação e desejamos que isso perdure por muitos anos”.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page