top of page
  • sitetecnoshowcomig

Bimeda lança na Tecnoshow antiparasitário com Moxidectina 1%, tornando-se o laboratório com uma das linhas mais completas de endectocidas do mercado

Novo produto é à base de molécula com alta eficácia e pode ser aplicado com segurança em bovinos jovens e adultos, inclusive bezerros e fêmeas prenhes 



A Bimeda, empresa fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos, veterinários e de saúde animal, lança na Tecnoshow COMIGO, evento que ocorre de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO), um antiparasitário com Moxidectina 1% Injetável, indicado ao tratamento de parasitas internos e carrapatos, que causam uma série de problemas no rebanho, afetando desde o crescimento dos animais, redução da produção de carne e leite, o desempenho reprodutivo até o aumento da suscetibilidade a doenças. 

 

O MoxiSolv, marca global da Bimeda, é à base de moxidectina, molécula que atua de modo semelhante às avermectinas, mas devido às suas características, atua de maneira mais efetiva contra os parasitas internos. “A moxidectina é uma milbecina e possui estrutura molecular única que promove uma ação diferenciada em relação às avermectinas. Ela é muito lipofílica, ou seja, tem mais atração por gordura, ficando depositada por mais tempo no tecido adiposo do animal”, explica o médico-veterinário Rodrigo Costa, gerente de Marketing da Bimeda. “Por conta dessas características, a moxidectina seleciona resistência menos rapidamente do que as avermectinas e permanece mais potente contra nematóides. Dessa forma, Moxisolv é eficaz no controle das verminoses resistentes às ivermectinas”, complementa. 

 

Prejuízos invisíveis 


Como o lançamento do MoxiSolv, a Bimeda se consolida como o laboratório com uma das linhas mais completas de endectocidas do mercado brasileiro, com produtos à base de moléculas como ivermectina a 1% e 3.5%, doramectina a 1%, eprinomectina a 1% e agora moxidectina a 1%. 

 

“Com o MoxiSolv, o pecuarista brasileiro tem à disposição mais uma ferramenta bastante eficaz para combater um dos problemas que mais compromete a produtividade da pecuária, que são os parasitas internos, responsáveis por 50% dos prejuízos econômicos da atividade. São aqueles que ninguém vê e, quando os sintomas aparecem, pode ser tarde demais, pois o animal já diminuiu o consumo e perdeu peso”, alerta o veterinário.  

 

“A forma como os produtores lidam com os parasitas internos se assemelha a um comportamento humano que costuma ser muito comum, que é a tendência a consertar somente aquilo que vemos quebrado em nossa residência, por exemplo. Não costumamos dar atenção a problemas ‘internos’ que não estão no nosso campo de visão, como encanamentos e fiação elétrica. Porém, quando o problema aparece, normalmente os prejuízos são altos e algumas vezes irrecuperáveis”, compara. 

 

Segura e menos ecotóxica ao besouro rola-bosta 


Por ser a molécula que menos permanece nas fezes dos animais, a moxidectina é menos ecotóxica e preserva o besouro rola-bosta, que desempenha função importante de controle natural da proliferação da mosca-dos-chifres. Esses insetos, ao rolar e enterrar as fezes, adubam os pastos e ao realizar a “limpeza” nos pastos, combatem essas pragas, muito comuns em áreas de pastagens. 

 

O novo antiparasitário da Bimeda pode ser administrado com segurança em bovinos jovens e adultos, inclusive bezerros e fêmeas prenhes. 

 

Sobre a Bimeda 


Fundada na Irlanda em 1960, a Bimeda é uma fabricante, comerciante e distribuidora de produtos farmacêuticos veterinários e produtos de saúde animal. No Brasil, a linha de produtos está focada nas áreas de produção animal, equinos e pequenos animais. 

 

Por meio de expansão contínua e aquisições estratégicas, a Bimeda estabeleceu mercados em mais de 80 países em todo o mundo e possui oito centros de P&D, 7 laboratórios regulatórios, 10 instalações industriais em 7 países e distribuição na Europa, América do Norte, América do Sul, África, Ásia e Oceania. A Bimeda emprega mais de 1000 funcionários em todo o mundo e tem sua sede global em Dublin, Irlanda. 

 

No Brasil, a Bimeda iniciou suas atividades em 2011 após a aquisição de 51% da Mogivet. Em 2015, a Bimeda comprou o restante da Mogivet, passando a ser detentora da totalidade do negócio. A planta industrial da Bimeda está localizada na cidade de Monte Mor / SP, em uma área total de 6.200 m², dividida em 5 prédios totalizando 2.400m² de área construída, onde se encontram as áreas administrativas, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade, armazéns e instalações de fabricação. 

 

Na América Latina, o foco é de produtos para a produção de gado, controle de parasitas do gado, equinos, suínos e avicultura, com marcas multinacionais que abrangem diversas classes e espécies terapêuticas. 

 

Para mais informações, acessewww.bimeda.com.br 

 

 

Informações para a imprensa 


Attuale Comunicação – (11) 4022-6824  

Mariele Previdi - (11) 99954-4626 | mariele@attualecomunicacao.com.br  

Ana Flávia Gimenes - (11) 99590-4699 | anaflavia@attualecomunicacao.com.br  

Juliana Bonassa - (11) 94928-0849 | juliana@attualecomunicacao.com.br 

Wellington Torres – (14) 99728-5994 | wellington@attualecomunicacao.com.br 

Nathália Luperini - (19) 99117-6407 | nathalia@attualecomunicacao.com.br 

Verônica Muccini Longhi – (54) 99966-0125 | veronica@attualecomunicacao.com.br 

 

18 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page