top of page
  • sitetecnoshowcomig

Agroflex leva tecnologia e inovação ao agricultor na Tecnoshow Comigo 2024

Agrotube, o silo bolsa da Agroflex, traz praticidade, economia e agilidade ao homem do campo 



A Agroflex, empresa brasileira que oferece soluções em filmes plásticos agrícolas para o produtor rural, levará inovação e tecnologia para a Tecnoshow COMIGO. 


Na edição 2024 da feira que é a maior do agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil, a Agroflex irá expor as Lonas Premium para armazenamento de silagem, o Filme Acqua, para revestimento de reservatórios de água e o principal produto que a empresa irá expor é o Agrotube, uma bolsa tubular para o armazenamento de grãos secos, como: milho, trigo, soja e arroz, bem como girassol, aveia, forragens e insumos derivados de culturas agrícolas.  


A principal vantagem do Agrotube é o baixo custo de investimento inicial, se comparado ao sistema de silos tradicionais, o que resulta também em menor custo por tonelada armazenada.  

“Embora o silo bolsa já exista em outros países, especialmente na América do Sul, trata-se de um produto inovador para o agronegócio brasileiro, uma vez que substitui o hábito existente do uso dos silos metálicos para a versão plástica do silo bolsa, reduzindo significativamente os custos de transporte, armazenamento e perdas durante o processo”, explica Nelson Iida, diretor comercial da Agroflex.  


Além disso, o Agrotube permite a proteção dos grãos por até 18 meses em campo, garantindo mais facilidade e rapidez no processo de armazenagem e preservação dos grãos, pois a colheita fica armazenada na propriedade, aguardando o momento ideal para sua comercialização.  


“Também é importante ressaltar que o Agrotube é hermeticamente fechado, o que impede o aparecimento de pragas e fungos, preservando a qualidade nutricional do alimento”, destaca Iida. “Outro ponto a ser salientado é que o Agrotube permite a segregação da colheita de acordo com o tipo e a qualidade dos grãos, garantindo assim, um planejamento mais preciso ao agricultor”, completa.  

 

Agrotube – características técnicas  

Produzido em polietileno de baixa densidade, o Agrotube utiliza os mais modernos processos de coextrusão com matérias-primas de alta qualidade e certificadas, além de aditivos anti-UV, que garantem maior resistência, barreira a ação da luz, elasticidade e ação antioxidante. 


Inovadora, a bolsa é produzida em dupla face (preto na parte interna e branco na externa). A camada externa branca reflete a luz solar diminuindo a dilatação e auxiliando na redução da temperatura interior da bolsa. Já a camada interna preta, garante maior proteção e opacidade. A soma das características de cada camada, resulta em um silo bolsa com alta reflexão solar, grande resistência mecânica e potente barreira ao oxigênio.  


Ou seja, propriedades fundamentais quando se trata de armazenamento de grãos secos. Além disso, o know-how de produção confere ao Agrotube alta performance e maior durabilidade, garantindo a melhor conservação do produto, mantendo todas as suas características originais, isto é, com a mesma qualidade do dia em que foi armazenado.  


Processo de conservação e armazenamento do Agrotube  

O processo de armazenamento é baseado no princípio anaeróbico, onde no interior da bolsa é criado ambiente hermético com atmosfera sem oxigênio, o que dificulta o aparecimento de fungos, pragas, mantendo a qualidade dos grãos armazenados por longos períodos.  


Já o sistema de armazenamento do Agrotube é simples e a operação é executada por poucas pessoas e com equipamentos específicos, podendo ser concluída em horas, diferente do sistema tradicional, que pode demorar dias.  


O Agrotube está disponível em três diferentes versões, sempre com espessuras de 220 ou 250 micra:  

Comprimento 

Capacidade de Armazenamento 

60 metros 

200 toneladas (aproximadamente) 

75 metros 

254 toneladas (aproximadamente) 

100 metros 

345 toneladas (aproximadamente) 

Visite nosso espaço na Tecnoshow Comigo e conheça mais sobre o Agrotube: stand QD 16, LT 1. 

Sobre a Agroflex 

A Agroflex é uma empresa 100% brasileira e sua linha de produtos traz as melhores soluções em filmes plásticos agrícolas para o homem do campo.  A linha mais completa do mercado atende diversas necessidades do setor, combinando alta tecnologia com excelente custo-benefício. Dentre os produtos da Agroflex estão: filmes para cobertura de estufa, filmes para cobertura de solo (mulching), lonas para silagem, especialidades como o TNT e o Slab, além do Agrotube (silo bolsa) para armazenamento de grãos em campo e filme plástico para revestimento de de reservatório de água e canais de irrigação.   

Saiba mais em www.agroflexbrasil.com . 

 

Informações à imprensa 

Jeniffer Villas Boas e Claudia Muraro - marketing@agroflexbrasil.com 

Tel.: 15 3388-3366 / Cel.: 15 98150-0209 

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page