Foto
10 mar

Tecnoshow Comigo destaca a importância do produtor em alimentar cidades

Palestra vai mostrar a relação que existe entre oportunidade, agronegócio e alimentação

O papel do produtor rural em alimentar as cidades será discutido durante toda a Tecnoshow Comigo, especialmente em palestra que será realizada no dia 3 de abril, às 9 horas, no auditório 1 do Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC), em Rio Verde (GO). O consultor, empresário e autor de 11 livros, Gilclér Regina, será o responsável por abordar o assunto. “Vivemos em um mundo onde o protagonismo sempre foi a mudança e com o agronegócio não poderia ser diferente. Justamente por vivermos este grande dilema entre tecnologia e pessoas, tudo começa no campo, com o produtor em seu protagonismo, melhorando seus índices de produtividade, sim, com o auxílio também da tecnologia e consequente melhoria da produção para abastecer o mundo, ou seja, alimentar as cidades”, destaca.

Ele cita como exemplo o caso da China, que até não muito tempo era 76% campesina e hoje, aproximadamente, 60% do país - com quase 1,4 bilhão de pessoas - vivem nas cidades. “Não são nem metrópoles, são megalópoles. Quem vai alimentar tudo isso, senão o produto que vem do campo?”, enfatiza.

De acordo com Gilclér, a ideia é falar, na palestra, sobre o tempo de oportunidades que vivemos. “Se por um lado é fascinante, por outro tira o sono. É tudo muito rápido. Mas eu mostro que as oportunidades entram pela porta dos fundos, pelo quintal, e é preciso estar preparado para entender a mudança e praticar a mudança. Eu sempre afirmo que a preparação é a alma dos melhores resultados. Esta percepção é fundamental para a construção do novo, de melhor produtividade do que se faz no campo, cada vez mais”, informa.

Ele acrescenta ainda que o Brasil tem vocação para o agronegócio e, por consequência, alimentar boa parte da população mundial. “É difícil falar especificamente se sim ou não. Eu, particularmente penso que o ‘sim’ está crescendo na conscientização da população. Hoje, a informação é rápida, todos têm acesso a ela, mesmo pessoas da classe menos favorecida têm, de alguma forma, acesso a celulares, internet, redes sociais, informações em geral que não só meios que até então existiam como rádio, TV e jornal. Então vai ficando impossível não conhecer a vocação do nosso país que há tempos já é um dos maiores produtores do mundo. Falar que “não” é como se você fosse brasileiro, sem viver no Brasil e suas realidades”, diz. 

O palestrante revela também que o que acontece, às vezes, é a deturpação da ideia de que a agricultura vai contra o ambiente, o que não é verdade. “E ser contra o progresso é como querer ganhar sem trabalho. Igual quando falam muito em crise, que no idioma grego significa ‘peneira’, ou seja, quem é bom fica, quem não é, cai fora”.

Sobre a Tecnoshow Comigo
Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo 2020 será realizada de 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde (GO), com expectativa de tentar superar a movimentação financeira do ano anterior de R$ 3,4 bilhões - recorde de 2019 entre as feiras de difusão de tecnologia rural no País. O público verá grandes novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, exposição de animais e diversas palestras. 

FICHA TÉCNICA
TECNOSHOW COMIGO 2020
Data: 30 de março a 03 de abril de 2020 (segunda a sexta-feira)
Local: Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas, Equipamentos e Veículos, Palestras, Exposição de Animais. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
imprensa@tecnoshowcomigo.com.br / tecnoshowcomigo@gmail.com
Ana Manuela Arantes - (62) 98142-6323 - anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas - (62) 99227-2631 - fernando@voltzcomunicacao.com.br
Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

Compartilhe:

Google +