Foto
13 abr

Ritmo de transformações tem mudado dinâmica no campo


Especialista aponta, na TECNOSHOW COMIGO, que o produtor precisa ter resiliência e uma atitude mental positiva, além de buscar se informar para dar conta da velocidade da inovação no agronegócio

 

O ritmo de transformação do campo tem surpreendido muita gente pela velocidade com que tem ocorrido. Conforme aponta o administrador e autor de livros sobre gestão em pessoas, Eduardo Tevah, a humanidade está vivendo a era da velocidade mais rápida da história em mudanças. “O mundo sempre mudou, mas o que percebemos agora é a velocidade da mudança, que está em um ritmo difícil de ser acompanhada”, avalia. Segundo ele, é preciso uma transformação do produtor rural. “A base de tudo é estar com a mente aberta para inovar e aproveitar tudo o que a tecnologia e a vida moderna nos trazem de benefício. Mas, junto com isso, fazer a sua transformação mental, entendendo de gente, tendo resiliência e uma atitude metal positiva”, explica.

 

Para Eduardo Tevah, que ministrou a palestra “Inovação que gera transformação no agronegócio”, durante a manhã desta sexta-feira, dia 13 de abril, na TECNOSHOW COMIGO, ainda que muitos produtores encarem o investimento em tecnologia como despesa, essa conscientização está mudando. “Eu não tenho dúvida de que o agricultor também precisa evoluir. A TECNOSHOW COMIGO, por exemplo, abre as portas da mente e acredito que ninguém que passe por aqui não sairá diferente, pelo menos com a certeza de que algo precisa ser feito, o que é uma boa reflexão inicial. Porque nem sempre você tem a resposta para todos os seus problemas, mas já ter novas dúvidas também uma coisa boa. Será que isso não funcionaria na minha propriedade. E se eu implementasse isso, será que dá certo? Só essa reflexão já é extremamente válida”, considera.

 

Além disso, o palestrante considera que o acesso à informação está facilitado e que basta o produtor querer aprender. “A primeira coisa que todo mundo faria bem, e é o próprio espírito do cooperativismo, é você sentar com as pessoas que fazem a mesma coisa que você, fazer um churrasquinho e perguntar para o outro o que ele está fazendo que está funcionando. É sentar com as pessoas que fazem a mesma coisa e não olhar como concorrente ou inimigo e sim como uma pessoa que provavelmente está fazendo alguma coisa melhor, como provavelmente você está fazendo alguma coisa melhor que ele. Fazer essa troca”, pondera. Por fim, ele relembra que na própria internet existem vários canais de vídeo de grandes players do agronegócio com informação disponível. “O agricultor que está dando certo é aquele que incorporou alta tecnologia ao seu negócio. Incorporar tecnologia não é mais uma questão de melhorar ou piorar, pra mim é uma questão de sobrevivência”, finaliza.

 

TECNOSHOW COMIGO

Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países, entre os dias 09 e 13 de abril, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

17ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 09 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

 

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

jornalismo@voltzcomunicacao.com.br

Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br

Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br

Gabriela Louredo - (62) 99396-9342 - gabrielalouredojornalista@gmail.com

Michelle Rabelo - (62) 99926-2520 – michelle_rabelo@yahoo.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

 


Compartilhe:

Google +