Foto
23 mar

Potencial turístico de Rio Verde é destaque na TECNOSHOW COMIGO

Durante palestra na feira diretor executivo do Silvestre Park, Valmir Cordeiro, chama atenção para investimentos em hotelaria e diz acreditar no futuro promissor da cidade

É impossível visitar Rio Verde e não notar a grande quantidade de visitantes que, geralmente, estão na cidade, bem acomodados, à negócio. A afirmação é base para que Valmir Cordeiro, diretor executivo do Silvestre Park, defenda o grande potencial turístico da cidade. "Recebemos essas pessoas muito bem, e além disso tem atrativos que se bem trabalhados se tornarão grandes estímulos para quem vem de fora", diz. Ele ministra palestra sobre o assunto, a partir das 13h30, no dia 13 de abril durante a TECNOSHOW COMIGO e aproveita para apresentar dados referentes ao crescimento de Rio Verde e a sinergia dessa expansão com a indústria do turismo, o que segundo ele uma chave transformadora da economia e da sociedade.

Valmir recebe os visitantes da feira no auditório 2 do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), onde defende que a condição turística da cidade só vai melhorar com mais discussão e planejamento. "Precisamos de uma participação mais efetiva da iniciativa privada junto com o poder público para que, em um futuro bem próximo, possamos ter um planejamento bem definido sobre as ações a serem tomadas com vistas a explorar toda a potencialidade de diferenciação e profissionalismo da oferta turística da cidade. A participação de todo o trade de Rio Verde no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é o primeiro passo dessa caminhada", esclarece. 

Destaque goiano
Para o diretor executivo do Silvestre Park o assunto precisa estar em pauta já que além de ser a terceira indústria que mais cresce no mundo, Rio Verde tem capacidade para se transformar em uma indústria do turismo,  o que muitas vezes passa desapercebido por boa parte da comunidade local. "O que falta são incentivos. Hoje os investimentos são pontuais e alocados de forma individual por cada empreendedor. Nos últimos anos as aplicações em hotelaria tiveram destaque e nesse momento o que estamos fazendo no Silvestre Park chama atenção pelo tamanho pelo capital empregado e pela inovação em relação ao mercado de parques aquáticos no Centro Oeste", adianta.

TECNOSHOW COMIGO
Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países, entre os dias 09 e 13 de abril, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

FICHA TÉCNICA
17ª TECNOSHOW COMIGO
Data: 09 a 13 de abril de 2018 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
jornalismo@voltzcomunicacao.com.br
Ana Manuela Arantes – (62) 98142-6323 – anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas – (62) 99227-2631 – fernando@voltzcomunicacao.com.br
Gabriela Louredo - (62) 99396-9342 - gabrielalouredojornalista@gmail.com
Michele Rabelo - (62) 99926-2520 – michelle_rabelo@yahoo.com.br
Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br

Compartilhe:

Google +