Foto
12 mar

Fazenda Conectada apresentará novidades e soluções de tecnologias direcionadas para o agronegócio

Agtechs terão espaço em pavilhão na Tecnoshow Comigo 2020 para demonstrações aos visitantes e formação de redes de negócios

Novidades tecnológicas para o campo e projetos inovadores, por meio de produtos e projetos de empresas de tecnologia do setor produtivo e startups, serão oportunidades que o visitante da Tecnoshow Comigo 2020 terá para conhecer durante a programação da feira. Pelo segundo ano consecutivo, será instalado o pavilhão “Fazenda Conectada”, onde dez empresas farão demonstrações da dinâmica de soluções de tecnologias digitais integradas, por meio de softwares, sistemas, equipamentos e informações sobre produtos ligados ao conceito de Agricultura 4.0.

Além do showroom dos expositores, com telas para apresentações e materiais informativos, o espaço também terá uma sala de reuniões para que, ainda na feira, já seja possível trabalhar com redes de negócio. O coordenador de palestras da Tecnoshow Comigo, Eduardo Hara, afirma que na edição anterior da Feira, o pavilhão já possibilitou visibilidade às empresas, e que neste ano, a estrutura está maior para que os participantes possam fazer novos contatos, ampliar os contatos e seus produtos. “Temos ainda espaço para que o produtor ganhe a oportunidade de fazer um ‘test drive’ nos produtos. E também vamos receber universitários que, na prática, podem conhecer melhor como funciona uma startup e quais são suas potencialidades”, afirma. 

Uma das empresas que estará presente no pavilhão, pela primeira vez, é a Gerente de Pasto, que além de consultoria, comercializa software de mesmo nome para controle do manejo de pastagens. “Quem lida com o agronegócio já está mais aberto às tecnologias e sabe da necessidade de ter dados para tomadas de decisões. Por isso, atuamos com a proposta de traduzir o pasto em números para gerenciar processos e conseguir eficiência”, explica o sócio diretor da empresa, Edmar Peluso.

O software Gerente de Pasto proporciona dados sobre a lotação presente nas áreas de pastagem, de acordo com categorias e pesos; comparação visual do pasto; controla suplementação animal, adubação; permite análise climática, entre outras funcionalidades. Por meio de um aplicativo, os números são inseridos, ainda em campo, com possibilidade de uso off-line, e posteriormente são analisados por um consultor, ou mesmo o proprietário/responsável pela fazenda. O objetivo é conhecer detalhadamente o potencial produtivo de cada área de pastagens da propriedade. 

Gestão na palma da mão
Nos dias da Tecnoshow Comigo em 2020, os visitantes do pavilhão “Fazenda Conectada” poderão entender como funciona a tecnologia que, de maneira intuitiva e fácil, proporciona relatórios de uma propriedade rural. Trata-se do Super-Pec, aplicativo para controle zootécnico e financeiro de propriedade pecuaristas da cadeia do leite e de corte, desenvolvido para cooperados da Comigo, em parceria com Esteio Gestão Agropecuária.

Por meio do sistema, é possível realizar a coleta, armazenamento e avaliação das informações referente ao dia a dia da fazenda. Os dados inicialmente são armazenados no aplicativo off-line. Em seguida, quando o técnico possuir acesso à internet, ele poderá sincronizar as informações. Uma vez que as informações estão disponíveis na estrutura online, ficam prontos para as diversas análises.

Entre as funcionalidades zootécnicas, estão desde gerenciamento de rebanho, controle leiteiro, análise da qualidade do leite, diagnóstico de gestação, histórico de produção, funções para registros de vacinação, até tratamentos sanitários. Quanto à gestão financeira, é possível registrar e obter dados sobre receitas, despesas, compras, consumo, inventário, fluxo de caixa e custo de produção. “Vamos participar da feira durante todos os dias, junto com a Comigo, conversando com os cooperados e para esclarecer dúvidas dos visitantes”, ressalta o sócio diretor, Gardiego Luiz da Silva.

Sobre a Tecnoshow Comigo
Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das maiores do setor no País, a Tecnoshow Comigo 2020 será realizada de 30 de março a 3 de abril, em Rio Verde (GO), com expectativa de tentar superar a movimentação financeira do ano anterior de R$ 3,4 bilhões - recorde de 2019 entre as feiras de difusão de tecnologia rural no País. O público verá grandes novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, assim como demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, exposição de animais e diversas palestras. 

FICHA TÉCNICA
TECNOSHOW COMIGO 2020
Data: 30 de março a 03 de abril de 2020 (segunda a sexta-feira)
Local: Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas, Equipamentos e Veículos, Palestras, Exposição de Animais. 
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação da COMIGO
Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897
Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213
Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO
imprensa@tecnoshowcomigo.com.br / tecnoshowcomigo@gmail.com
Ana Manuela Arantes - (62) 98142-6323 - anamanuela@voltzcomunicacao.com.br
Fernando Dantas - (62) 99227-2631 - fernando@voltzcomunicacao.com.br
Renan Rigo – (62) 98522-6645 – renan@voltzcomunicacao.com.br


Compartilhe:

Google +