Foto
12 mar

Embrapa participa da Tecnoshow Comigo em Goiás

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participa da 19ª Edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, Goiás

A feira será realizada de 30 de março a 3 de abril de 2020, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC), no Anel Viário Paulo Campos, Km 7. Segundo os organizadores, a feira abrange 130 hectares e conta com a participação de pesquisadores e técnicos em uma extensa vitrine de tecnologias para pequenos, médios e grandes produtores. Nesta edição, a Embrapa estará presente com a Casa da Embrapa, Vitrine de Tecnologias e Programação Técnica de Palestras, para apresentar trabalhos e ações realizadas por 11 Unidades Descentralizadas da Empresa. Além da exposição, serão ofertadas palestras, que acontecerão tanto na Casa da Embrapa quanto no auditório principal da feira.

A Embrapa Milho e Sorgo, Unidade de Sete Lagoas-MG, apresentará cultivares de milho, sorgo e milheto e consórcio milho/braquiária. "Nesta edição da Tecnoshow Comigo estamos apresentando tecnologias que contribuem para a intensificação e sustentabilidade dos sistemas agropecuários. São tecnologias que podem ser implementadas e estão prontamente disponíveis no mercado", relata a pesquisadora Luiza Vasconcelos Tavares Corrêa.

A pesquisadora da área de Microbiologia do Solo, Christiane Abreu de Oliveira Paiva, também estará presente e ministrará palestras sobre o inoculante BiomaPhos e boas práticas de inoculação.
Conheça as tecnologias da Embrapa Milho e Sorgo na Tecnoshow Comigo 2020

Sorgo forrageiro BRS 658
O BRS 658 é um híbrido de sorgo forrageiro desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo para atender a demanda por maior eficiência e melhor qualidade na alimentação de bovinos.

Sorgo BRS Ponta Negra
Cultivar de sorgo forrageiro do tipo variedade, resistente ao acamamento. Apresenta alta produção de biomassa com baixo custo. Ela é adaptada à região do Semiárido nordestino, tolerante à seca, à toxicidade por alumínio e à acidez do solo.


Sorgo granífero BRS 373
O sorgo granífero BRS 373 é um híbrido desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo, especialmente para os plantios em sistemas de sucessão à soja. O ciclo superprecoce, a alta produtividade e a estabilidade fazem desta cultivar uma alternativa interessante para o produtor, especialmente em condições de segunda safra.

Milheto BRS 1502
É uma variedade de polinização aberta. Possui ciclo médio, com 60 dias da emergência ao florescimento, boa capacidade de perfilhamento e de recuperação na rebrota. Bom potencial de produção de grãos (média de 2.500 kg de grãos por hectare). Excelente sanidade foliar, tolerante às principais doenças foliares e ao acamamento. Sistema radicular profundo.

Milho BRS 3046
Cultivar de milho do tipo híbrido triplo. Recomendado para produção de milho-verde, podendo ser utilizado também para produção de grãos e silagem. Apresenta grãos dentados e espigas grandes e bem empalhadas.
Consórcio Milho BRS 3046 - com Brachiaria ruziziensis

BiomaPhos
Inoculante solubilizador de fosfato para a cultura do milho com microrganismos tropicais do Brasil. Foi desenvolvido pela Bioma Indústria, Comércio e Distribuição Ltda., a partir de tecnologia da Embrapa - cepas selecionadas de Bacillus subtilis e Bacillus megaterium, e know how associado a elas.
Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

Compartilhe:

Google +