Foto
10 abr

Clóvis de Barros lota auditório na Tecnoshow em palestra sobre felicidade e cooperação

Palestrante falou do processo de mudança a partir da decisão individual e de como objetivos podem ser alcançados quando buscados em coletividade

 

“Você acredita que pode ser feliz estando em um lugar que você não gostaria?”, “Qual a sua natureza? O seu talento?”. A partir de questionamentos como esses, o jornalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Clóvis de Barros Neto, buscou envolver mais de 600 pessoas em sua palestra na tarde desta terça-feira, dia 09 de abril, na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. O jornalista desafiou os participantes a traçarem metas atingíveis e perseguí-las como forma de buscar evolução pessoal. “Você precisa escolher metas certas. Não adianta querer ser presidente dos Estados Unidos se você nasceu no Brasil, nem definir metas pequenas que estejam próximas de ser alcançadas. É preciso que você se force a evoluir em busca de objetivos”, provocou.

 

Para o professor, o cooperativismo é o trabalho em equipe são o segredo do sucesso em qualquer área da vida. “Você sozinho não alcançará a perfeição se não tiver ao seu lado um bom time. Somos interdependentes uns dos outros”. No entanto, ele reafirmou que a decisão de agir precisa partir de cada um de nós. Barros também falou da importância de assumir os próprios erros e não responsabilizar os outros pelo próprio insucesso. O professor apontou, ainda, que um dos maiores erros das pessoas é vincular à felicidade a ter coisas, que sempre serão substituídas por novas coisas, impedindo assim, atingir o sentimento de completude. 

 

O que é felicidade para você?

Apesar da resposta a esse questionamento variar de pessoa para pessoa, o jornalista explicou que existe um parâmetro de definição para definir melhor o que é esse sentimento. “Felicidade é um momento tão bom que você não quer que termine, ou espera que ele se repita. Mais ainda, é um momento que você deseja quem ama por perto para compartilhá-lo”. A palestra integra as ações da Comigo, durante a Tecnoshow, como forma de capacitar e motivar os visitantes para o crescimento do agronegócio e o trabalho no campo.

Sobre a Tecnoshow Comigo

Há 18 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada TECNOSHOW COMIGO, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 60 hectares com completa infraestrutura. Mais informações em www.tecnoshowcomigo.com.br.

 

FICHA TÉCNICA

18ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 08 a 12 de abril de 2019 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

 

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

E-mail: tecnoshowcomigo@gmail.com ou imprensa@tecnoshowcomigo.com.br

Renan Rigo – (62) 98522-6645

Gabriela Louredo - (62) 99396-9342

Lucas Rafael – (62) 98209-5018

Thalita Braga – (61) 99672-8157

Fernando Dantas – (62) 99227-2631


Compartilhe:

Google +

Mais fotos