Foto
17 dez

A 7ª edição do GGAA desembarca no Brasil em agosto de 2019

O Congresso Internacional Greenhouse Gas and Animal Agriculture Conference (GGAA) virá diretamente de Dubrovnik, Croácia (onde aconteceu a sua 6ª edição) para o Brasil.

Sua 7ª edição terá lugar em Foz do Iguaçu - PR, do dia 4 a 10 de agosto no Centro de Convenções e Eventos do Hotel Golden Park Internacional de Foz. Um evento internacional de alto nível e relevância sobre emissões de gases de efeito estufa devido às práticas agrícolas dos animais que acontece a cada três anos, passando de continente a continente e 2019 será a primeira vez na América Latina.

A cidade

A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento pela primeira vez na América Latina, graças à sua excelente localização geográfica na região tribordista do Brasil, Argentina e Paraguai. A cidade possui um aeroporto internacional que se conecta aos principais aeroportos internacionais da América do Sul e pode ser facilmente acessado por participantes da América Latina via ônibus ou carro. Além do acesso facilitado, Foz do Iguaçu é complementada por atrações técnicas e científicas que fazem parte do contexto da conferência, como cachoeiras, parque nacional, bioenergia e complexo hidrelétrico, que podem ser incluídos como visitas técnicas.

Objetivo

O objetivo do evento é apresentar os resultados das emissões e remoção de GEE através de diferentes sistemas de produção em todo o mundo, bem como os avanços em eficiência e as estratégias de mitigação mais populares e promissoras. Há um interesse crescente na sociedade em relação às emissões resultantes da produção de alimentos e também aos esforços da indústria para reduzi-los.

O GGAA pretende reunir professores, pesquisadores, profissionais de empresas e centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de conhecimento para promover e discutir os resultados conclusivos e em desenvolvimento de seus estudos e conscientizar sobre projetos científicos em andamento envolvendo instituições nacionais e internacionais.

Além disso, o evento visa promover a integração de profissionais que trabalham com emissões de gases do efeito estufa, representantes de instituições de ensino, pesquisa e extensão, entidades governamentais, indústrias e agricultores em diferentes países para a troca de experiências e conhecimentos com relação aos sistemas de produção de Emissões de Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal.

Programa

O programa do 7º GGAA inclui visitas técnicas, minicursos, conferências, mesas redondas, sessões técnicas e palestras.

Público Alvo

A audiência estimada é de 500 pessoas, composta por participantes de todo o mundo. Professores, pesquisadores e profissionais de centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de atuação.

Confira mais sobre o evento no site oficial: http://www.ggaa2019.org/


Compartilhe:

Google +