Foto
12 dez

8º ANUÁRIO DE PESQUISAS - PECUÁRIA

O 8º anuário de Pesquisas sobre a Pecuária do Centro Tecnológico COMIGO (CTC) é um material que investiga informações sobre os efetivos das espécies animais criadas e os produtos da pecuária, tendo como unidade de coleta o Centro-Oeste em parceria com instituições em todo o país.

O Centro Tecnológico COMIGO, parte integrante da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – COMIGO, é o local onde a Cooperativa realiza suas pesquisas nas áreas de agricultura e pecuária, e que tem como missão a geração e difusão de tecnologias aos seus cooperados e à sociedade. Criado em 2002, o Centro Tecnológico COMIGO possui atualmente uma área de 146 hectares, em local estratégico da região Centro-Oeste do país, em Rio Verde – GO.

Idealizado por empreendedores dirigentes rurais com visão de futuro, o Centro Tecnológico COMIGO instituiu novos conceitos de produção e de comercialização. Para tanto, incentivou o uso de insumos modernos, de tecnologias inovadoras, assim como a transformação de matérias-primas.

O Centro é hoje uma referência em pesquisa agropecuária, atuando de maneira isenta e imparcial na geração e difusão dos resultados de suas pesquisas, as quais têm sido divulgadas através dos Workshops de Agricultura e Pecuária e Palestras que em 2018 completaram sua 17ª e 8ª edições respectivamente, e que neste ano foram realizados de forma mais regionalizada, para permitir que se atinja um público cada vez maior de cooperados, produtores e técnicos envolvidos com o setor agropecuário da região Centro-Oeste do país, especialmente das áreas de atuação da COMIGO.

Além destes eventos, são realizados sob a coordenação do Equipe de Pesquisa do Centro Tecnológico COMIGO, com a participação de instituições parceiras e com os técnicos das nossas 14 filiais, dias de campo, eventos técnicos e atividades de capacitação, sendo a divulgação dos resultados complementada pelo Anuário de Pesquisa, antes denominado de Caderno de Resultados.

O Centro Tecnológico COMIGO conta com pesquisadores, agrônomos, técnicos agrícolas e equipe de suporte de campo, que aliados a equipamentos, suporte financeiro adequado e respeito aos ideais do cooperativismo, tem possibilitado a geração e difusão de tecnologias que visam o desenvolvimento, a melhoria de vida das pessoas, o fortalecimento e a perpetuação do setor agropecuário brasileiro. Atualmente, o CTC atua em seis principais temas, aderentes ao momento e à demanda de informações do setor agropecuário nacional: Manejo e Controle de Doenças, Pragas e Plantas Daninhas, Solos e Nutrição de Plantas, Fitotecnia e Produção Animal, além de atividades ligadas à Agricultura de Precisão.

Os pesquisadores analisaram durante os 12 meses de 2018, o desempenho do gado, a prática do confinamento, eficiência alimentar, lucro líquido, custos totais de produção, retorno obtido pelo produtor e muito mais.

Faça o download do e-book e confira as informações atualizadas sobre produção e mercados nas pecuárias de corte e de leite nesta edição: http://bit.ly/2riMprE


Compartilhe:

Google +